quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O centro ruge, a sinaleira balança...


Saudações ao Telmo, ao João Carlos, ao Cardeal, ao Ratto, ao Bolívar. Em nome deles o Blog parabeniza todos os vermelhos de Camaquã. Aliás, já são 1h de quinta e está em pleno andamento o bombardeio na cidade. Também tem Buzinaço. Mas se Deus quiser, e graças ao dia pesado, quando os ônibus que foram ao Gigante estiveram regressando à Camaquã, já estarei apagado, talvez sonhando com o gol do brilhante e iluminado Paulinho Bayer, no próximo domingo. Mas nestas ocasiões a gurizada sempre chega fazendo barulho. E em caso de título, justo, né? Os gremistas também, seguido estão rompendo a Loureiro com aquele grito de guerra e coisa e tal.
Bueno, mas se tem uma expressão para caracterizar a façanha desta noite dos colorados, ela atende por “raça”. Pura raça gaúcha. Foi assim que o Inter se tornou o primeiro time brasileiro a se consagrar como melhor da Copa Mercosul. NO jogo, que terminou à 0h42min, o Inter iniciou dominador, caiu no segundo tempo e cresceu novamente na prorrogação. No tempo normal, deu Estudiantes - 1 x O. O gol de empate colorado da prorrogação veio somente aos 9 minutos do segundo tempo, com Nilmar.
O fato é que os argentinos surpreenderam. Com um Beira-Rio abarrotado de gente, a maioria esperava um massacre, já que em La Plata, o Inter abafou. Mas dentro de campo a equipe treinada pelo ex-gremista Astrada aos poucos equilibrou a batalha.
Com a vitória, o colorado se torna também o primeiro clube brasileiro a ganhar todos os títulos possíveis para uma equipe brasileira. (foto:APF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg