sábado, 20 de dezembro de 2008

Com a assinatura de Mendes Ribeiro


Esta foi a semana mais importante de Mendes Ribeiro Filho (PMDB) como deputado federal. No centro dos acontecimentos, como presidente da poderosa Comissão do Orçamento do Congresso, que mescla parlamentares das duas casas legislativas, Mendes coordenou, ao lado do senador Delcídio Amaral (PT-MS), relator da comissão, a entrega da peça orçamentária federal para 2009. A responsabilidade da tarefa se explica pelos números superlativos. O texto prevê gastos públicos de R$ 1,658 trilhão - já cortados os R$ 8,5 bilhões por conta da compensação de uma possível diminuição na arrecadação por conta da crise financeira.
Mendes resume assim o resultado de meses de trabalho, que geraram uma infinidade de viagens a vários estados, a fim de ouvir as mais diferentes propostas: "Temos um Orçamento mais transparente, mais participativo e muito mais, tenham certeza, digno daquilo que nós queremos para esta Casa".
Ao todo, a comissão realizou 12 seminários nas cinco regiões do país para discutir o orçamento. Recife, Fortaleza, Campo Grande, Manaus, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Porto Velho, Rio de Janeiro, Salvador e Palmas sediaram as audiência no período de 23 de outubro a 11 de novembro. Foram recebidas 798 sugestões de emendas populares, incluindo as apresentadas pela internet no portal da CMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg