sábado, 29 de novembro de 2008

De pai para filhos

Lembram do Dirceu? O homem que sabe tudo de restaurantes e que brindou os camaqüenses por anos com a qualidade dos seus pratos e atendimento. Os veteranos, por exemplo, não esquecem dos áureos tempos do restaurante do Hotel Glória. Os mais jovens, do Casarão. Pois bem, o Dirceu Lopes Tavares fez escola na família. Em Camaquã, o legado é seguido pela filha Rose, cujo restaurante se tornou referência àqueles que sempre precisam indicar um “lugar para comer” a alguém de fora. Os conselheiros sabem que quem vai na Rose, sai de lá elogiando, empanturrado com o filé de peixe frito no ponto e por todas as iguarias servidas com carinho por ela. E o que é o pudim da Rose, mergulhado naquela cauda não menos espetacular? Sem dúvida, os que saboreiam o pudim da Rose ficam mais felizes.
Bom, mas deixemos as calóricas tentações da Rose e vamos falar de outra cria do seu Dirceu. O Diovani. Também especialista na arte da boa mesa, ele inaugurou, nesta quinta-feira, 30, uma nova casa em Tramandaí. É a Pink House. Composto por três ambientes (um deles ao ar livre), o Pink House é restaurante, petiscaria, choperia, pizzaria e durante o inverno será casa de chá. Uma decoração de encher os olhos e uma comida de...(bom, deixa pra lá, encher a barriga não é mais politicamente correto)...de satisfazer variados paladares, então.
A idéia (e o trabalho todo) de abrir o Pink House é do Diovani e da esposa Iara. Experiência não falta. Diovani é maitré executivo e tem experiência de 14 anos como comandante da cozinha do badalado Hotel Fazenda Figueiras, de Imbé.
E o seu Dirceu, onde entra na história? Claro que o filho está tendo a companhia dele. Ninguém é louco de dispensar os toques de alguém que já foi, inclusive, mordomo de um presidente da República. Sim, Dirceu alimentou Humberto Castelo Branco, o primeiro presidente da ditadura. Mas graças a Deus ele não sofreu nenhuma influência do ambiente conturbado da época. O pai do Diovani e da Rose é uma das figuras mais gente-fina, amáveis e queridas que Camaquã já teve.
Quem for ao Litoral, não deixe de dar uma passada no Pink House. É na Fernandes Bastos. Para quem conhece Tramandaí é aquela ali do Centro, a principal, bem na parte em que ela se unifica. Vida longa para o Pink House. (Foto e fonte: Sandro Sauer/sitedapraianews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg