terça-feira, 12 de julho de 2016

Servi passa a oferecer curso superior de Gestão em Agronegócio

Camaquã e região estão ganhando um curso superior em Gestão do Agronegócio. As aulas começam na segunda-feira(18), no polo Servi do Centro Universitário Leonardo da Vinci -  Uniasselvi . Nesta segunda-feira (11) aconteceu a aula inaugural deste e de outros cursos, quando os acadêmicos foram recepcionados no auditório da Servi pela diretora acadêmica da instituição,Iara Schmegel Moreira, pelo diretor administrativo Carlos Moreira, pelas articuladoras Luciana Dummer e Fabiane Santos e pelo tutor externo Alex Bernardes.
O curso de Gestão em Agronegócio tem duração de três anos, contando com uma carga de 30 módulos disciplinares. Entre as matérias a serem estudadas estão empreendedorismo, políticas públicas do agronegócio, cadeias produtivas dos variados nichos rurais, cooperativismo e outras.  Cada módulo, cuja ordem de aplicação respeita um roteiro a ser cumprido, leva em média um mês ou quatro encontros para ser concluído. Interessados em realizar este curso podem se inscrever até o início do terceiro módulo, que começa em setembro, pois neste período ainda podem recuperar as duas disciplinas.   
No primeiro encontro dos acadêmicos com o setor pedagógico uma mensagem do diretor geral da Uniasselvi, Hermínio Kloch, foi reproduzida em vídeo aos novos acadêmicos. Um vídeo motivacional, contando a rotina de vida das águias, que para poderem se manter potencialmente predadoras passam por um processo de renovação física ao chegar à metade da vida, também foi exibido. Também foi explicado pelos diretores e articuladoras a metodologia do curso, desenvolvido sob a modalidade semi presencial, no qual o aluno cumpre suas metas pedagógicas em casa, e tem um encontro semanal no polo, com a presença de um tutor. O apoio em casa é dado por um professor da respectiva disciplina, um tutor interno e um coordenador de curso. 
Alunos de todos os cursos foram recebidos para aula inaugural do segundo semestre

Todo material didático é disponibilizado através de livros e pelo site da universidade no qual os alunos têm acesso. Ao final de cada disciplina são feitas as avaliações após a realização das provas sem consulta. Ao se referir à eficácia da modalidade semi presencial, Carlos Moreira enfatizou: “Não abrimos mão de ter um professor dentro da sala de aula, pois isso gera mais segurança ao acadêmico e humaniza as relações no ambiente universitário”.   
Como se inscrever
A Uniasselvi, com sede em Indaial (SC) está presente em 17 estados brasileiros, tendo 100 mil alunos. A Servi, de Camaquã, é responsável por oito polos da universidade no Rio Grande do Sul. Os interessados em se inscrever no curso de Gestão doAgronegócio e outros cursos devem se dirigir à Servi Uniasselvi, na Rua Ascindino Inácio Dias, 843. Também podem captar  informações pelo telefone (51) 3671-5429 ou pelo site servi.adm.br.  
Texto e fotos: Alex Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg