domingo, 15 de maio de 2016

ACIDENTE PRÓXIMO A TAPES CONSTERNA FAMÍLIA CRIOULISTA

Um acidente, no início da tarde deste domingo, na BR-116, próximo a Tapes, resultou em duas vítimas fatais – uma de cada um dos veículos envolvidos: um Fiat Idea e uma Hilux Santa Fé. Neste segundo carro, com placa de Pelotas, viajava o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luz Lima Laitano e sua esposa Paola Py Silveira Laitano. 

Paola não resistiu e seu marido foi levado para Porto Alegre, onde na noite deste domingo, já estava fora de risco. A outra pessoa que veio a óbito, e que o site não possui a identificação, viajava no Fiat Ideia, com placa de Viamão.

O Samu de Tapes prestou os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, que registrou a chamada de emergência às 12h30min, também auxiliou na ocorrência, assim como os colegas de Tapes e Sentinela do Sul. A colisão foi no km 356 da rodovia, no trecho entre Camaquã e Tapes, bem próximo à “Esquina de Tapes”.

Em nota divulgada no início da noite deste domingo, a ABCCC lamenta a perda e informa que o velório de Paola será realizado nesta segunda-feira (16), na Capela 1 do Cemitério Memorial de Pelotas, com sepultamento marcado para 11h, no mesmo cemitério, localizado em Capão do Leão.

Formada em Administração de Empresas, Paola tinha 46 anos e estava casada há 19 com José Luiz, com quem teve o filho Francesco Silveira Laitano, 14 anos. Será velada na capela um do cemitério Memorial Pelotas, no Capão do Leão. O enterro está marcado para as 11h. Em sinal de luto e respeito, na segunda-feira 16 de maio a ABCCC estará fechada para o atendimento externo.

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCCC) divulgou a seguinte nota de pesar, assinada pelo seu presidente Roberto  Martins Crespo: “Nossa solidariedade à família do Presidente da nossa Associação José Luiz Lima Laitano. Consternados com a notícia, desejamos força e fé nesse momento delicado, torcemos pela breve recuperação do nosso presidente. Estamos em oração”.


José Luiz Laitano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg