terça-feira, 10 de maio de 2016

A PARAFERNÁLIA

Por Nelson Egon Geiger/Advogado

Absurdo dos absurdos a decisão do Vice-Presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão em anular a votação, já efetuada e reexaminada pelo STF ao apreciar recursos vindos do Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo o qual, evidente, por petista ardoroso quer derrubar o “impeachment”. Agora já em fase final, no Senado.

            O simplório Deputado anulou o que não poderia, pela manhã e ao final do mesmo dia, cancelou o seu próprio despacho. Aliás, unilateral, ilegal e anti-regimental. Com isso criou uma parafernália naquele dia. Renovou esperanças para a Presidente que, segundo o culto jornalista David Coimbra, insiste em ser chamada de Presidenta. Mas, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, outro que age sempre de forma imprevista, nesse caso atuou bem. Desconsiderou a tentativa do Deputado, como incabível.

            A nação já esta cansada. Não quer mais saber das “marolas do PT” e seus aliados. Essa história de que um governo de transição logo vai derreter como acha o Ministro Jaques Wagner, um dos “conselheiros” do famigerado ex Presidente LULA não ilude mais ninguém. A não ser os petistas fanáticos, a Presidente que está de saída e a esquerda esquizofrênica.

            Artimanhas como tachar o “impeachment” de golpe não colam mais. Dizer que eventual Governo de Transição, chefiado por quem quer que seja, embora constitucionalmente seja o Vice-Presidente, vai derreter não engana mais ninguém. As esperadas manifestações de sindicatos e movimentos sociais para o dia 1º de maio foram singelas. Pequenas. Sem expressão. Em São Paulo, o movimento da Força Sindical contra Dilma foi maior do que os movimentos em seu favor.

              Quando Collor sofreu impedimento. Itamar, o Vice, que nem mesmo era uma figura de grande brilhantismo assumiu e uniu a Nação. Veio o Plano Real. A economia foi reaquecida. O desenvolvimento ressurgiu. Novos empregos nasceram. A esperança se renovou.

            É a expectativa de todos. Um novo Governo. Ainda que transitório. E que nesse período de pouco mais de dois anos, possa se reagrupar a nação e iniciar reconstruir o País. Longe dos embustes que o desgoverno petista espalhou nesses 14 anos. Quando embutiu falcatruas nas empresas públicas. Para tirar proveito em prol da quadrilha chefiada por José Dirceu e patrocinada pelo espertalhão ex Presidente que, antes pobre, hoje tem os filhos riquíssimos. Como nunca se viu. Aliás, não se viu filho de Militar algum que governou o País, ter enriquecido na época da administração de seu genitor. Nem filho de Getúlio, de Jango, de Juscelino, de Itamar ou de FHC. Somente de LULA. Tudo a parafernália criada pelo PT.. E por falar em PT agora chegou a vez do ex Ministro da Fazenda, Guido Mantega ser ouvido na Operação LAVA JATO. Sendo conduzido coercitivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg