quarta-feira, 13 de abril de 2016

SEM UM LÍDER RECONHECIDO, PMDB LOCAL ZIGUEZAGUEIA

A falta de uma liderança efetiva está levando o PMDB camaquense a cometer algumas barbeiragens crassas, as quais dão a impressão de falta de rumo. 

Sensação que vem seguidamente sendo reforçada. Exemplo: o presidente da sigla, Tiago Camerini está voltando para a Secretaria da Infraestrutura, duas semanas depois de pedir a exoneração. Motivo: o aceno dado para ele ser candidato a vice-prefeito (fosse do PP ou do PSB) em 16 não rolou. 


Após a confirmação de Robson Marques como o nome governista, o sonho de alguns peemedebistas de compor com Beto Grill como cabeça e vice ficou mais distante. O PSB, porém, gravita no bloco da situação, podendo assumir um papel de aliado de luxo na campanha. 


Este é o primeiro ano que o PMDB faz campanha municipal sem o seu articulador Ludgero Marques, falecido no início de 14. Para substituí-lo poderia usar a experiência de Ayrton Prestes, gênio de bastidores, mas não quis. Ainda há tempo. 


Sobre quem deverá ser o vice pelo PMDB? Tem tudo para ser Ernesto Molon. O ex- prefeito diz que não quer, mas está envolvidinho demais no processo. E diga-se: Ernesto Molon é o que o PMDB tem de melhor em Camaquã. O problema é que alguns dos seus pares não reconhecem.  


Como reagiu João Carlos com a ida e, agora, a volta de Camerini? Por conhecer o PMDB, sem surpresa. Além do mais, tem uma eleição em breve e a manobra fez parte parte do pacote.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg