sábado, 5 de março de 2016

CAMAQUENSE ASSUME A CÂMARA SETORIAL DO ARROZ


Conexão Rural O produtor rural Daire Paiva Coutinho foi nomeado, esta semana, novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz. A publicação da portaria, assinada pela ministra Kátia Abreu, foi feita no Diário Oficial desta sexta-feira (4).

Em entrevista ao programa Conexão deste sábado (5), Daire, de 52 anos e formado em engenharia civil, disse que recebeu a notícia da sua indicação com certa surpresa, ao mesmo tempo em que viu a escolha como uma resposta ao árduo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas entidades que atuam na defesa do setor – como a Federarroz, entidade a qual exerce a vice-presidência para assuntos relacionados a Mercado, Crédito, Armazenagem e Políticas Agrícolas.

A Câmara Setorial do Arroz é uma das mais atuantes entre as 36 do agronegócio brasileiro, com o maior número de membros. São nessas câmaras em que questões relacionadas à pesquisa, preços, linhas creditícias, mercado são recebidas, discutidas e encaminhadas.

Ao fazer uma referência elogiosa ao trabalho de José Lineu Schardong no cargo em que irá substituí-lo, Daire Coutinho falou da necessidade de intensificar mais o trabalho: “Precisamos ter uma cadeia orizícola de verdade, isso ainda nós não temos”, observou Coutinho ao antecipar que uma de suas linhas de atuação contemplará o fortalecimento do setor, tornando-o mais hegemônico.

PRÉ- CUSTEIO RECORDE
Na mesma entrevista deste sábado, o novo presidente da Câmara Setorial fez um apelo aos arrozeiros no sentido de não se deixarem levar por informações distorcidas, cujo objetivo final é a depreciação do preço do arroz nesta largada de colheita.  “As coisas estão difíceis, é verdade, mas é preciso dizer que a comercialização da atual safra está nas mãos do produtor”, falou Coutinho ao informar que na última sexta-feira (4) recebeu do Banco do Brasil um balanço que mostra a liberação de R$ 180 milhões em pré-custeio de arroz em fevereiro. O montante é superior a todo o dinheiro liberado em 2015 e um terço do que havia sido financiado em todo ano safra 2014, se tornando o maior volume de recursos do BB em todos os meses de fevereiro da história.

(Fonte: Site conexaoruralrs.com.br)   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg