quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

À CAÇA DE PARCERIAS

As semanas que se seguem serão de definições relacionadas a formação das chapas políticas para as eleições municipais. Com o seu partido - o PSB_, agora sob seu controle, o médico Beto Grill sai à caça de parceiros para a empreitada de ser eleito mais uma vez prefeito.

Nesta quarta-feira, Grill almoçou com o vereador Neco (PDT). Tendo o trabalhismo na sua gênesis política, Grill vê no PDT local o seu parceiro ideal para campanha que começa a tomar corpo tão logo se encerre o Carnaval. Como o diálogo com o comando do PDT está truncado por causa das negociações com o PSDB, o ex-vice-governador foi ao encontro da única e comprovada máquina de votos pedetista. Magoado, por achar-se pouco valorizado pelo PDT, Neco pode estar saindo do partido na janela de março, e assim concorrer por outro partido. Ou continua no PDT, tentando tentando influenciar a base.

Entretanto, uma futura chapa Grill-Neco esbarra na dúvida se o vereador poderá ou não concorrer este ano. Neco garante que concorre, mas profissionais do direito que militam na política dão certeza que ele está inelegível por causa de uma ação já julgada no STE (que diga-se originada por uma maldade de quem armou). Seja como for, pelo capital eleitoral que possui, Neco sempre é um reforço bom para qualquer lado que ele pender. E Beto não está parado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg