sábado, 5 de dezembro de 2015

DE OLHO EM 17, PMDB PODERÁ ATRAVESSAR 16 DIVORCIADO DO PP

O PMDB camaquense está no divã. Coração e mente vêm se confrontando num embate permanente. Se prevalecer a emoção, a sigla se mantêm de mãos dadas com o PP em 2016. Se a razão for mais mais forte - inclusive do que a consciência -, o partido pula da carroça governista e buscará outras parcerias. A mais próxima até aqui é com o PDT. Problema? Nenhum abre mão da cabeça de chapa.Sim, o flerte já nesse estágio. A lembrar: tirando a Infraestrutura, que não é certo que irá se manter com a sigla, o PMDB tem duas pastas (Transportes e Desporto e Juventude).

Esse mesmo PMDB promoveu um encontro esta semana, reunindo 150 filiados, que recepcionaram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco e o líder do governo Sartori na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal. Se conversou de tudo, mas o meme mesmo foi a sucessão municipal. Transitando entre as mesas esteve o agora bigodudo Ernesto Molon. O ex-prefeito tenta se fazer de desentendido, desconversa, mas se o partido for com candidatura solo, será ele o homem. 

Na confraternização, que teve homenagens a peemedebistas de fé, também deu as caras José Airton Prestes, agora assessorando Fábio Branco. O ex-vereador, que também foi homenageado, deu sinais de que deverá participar ativamente do processo de 2016. Especialista em engenharia política, Ayrton Prestes defende abertamente a opção de uma candidatura descolada do PP. Para o bem ou para o mal dos aliados, um reforço como o de Prestes não é de se rejeitar.  

 E se a sensibilidade do blogueiro aqui não estiver avariada, deu para perceber um clima de harmonia entre os peemedebistas locais. Talvez seja pela Presidência estar sendo ocupada pelo boa praça Tiago Camerini, e secretariado pelo gentil Nelson Egon Geiger Filho. Talvez. Mas o fato é que uma linguagem.uníssona combinada com a superação de diferenças passadas ajudam muito a definir os melhores caminhos.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg