quarta-feira, 29 de julho de 2015

EM ASSEMBLEIA, ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PROJETA NOVAS AÇÕES

Sob o comando do presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Celso Bartz, a entidade reuniu dezenas de filiados na noite da última terça-feira (28), para assembleia geral da entidade. Realizada no Sindicato Rural, a associação prestou contas do ano institucional e contábil e discutiu temas relacionados ao pós-safra. 

Uma das ações da entidade, que possui acima de 100 associados e filiada à Federarroz, foi sua sólida participação na 25ª Abertura da Colheita do Arroz, realizada em Tapes. Coube à associação local a contratação das mídias de divulgação e a organização das excursões de produtores que foram a Tapes.

Entre julho de 2014 e julho de 2015, a Associação dos Arrozeiros também ampliou suas atividades e participação em temas, como por exemplo, o ambiental. A conquista de uma cadeira no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã à entidade à oportunidade de representar nas discussões nas decisões do comitê.  . Em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Sindicato Rural de Camaquã, a associação formou 93 trabalhadores nos cursos rurais oferecidos a lavoureiros e seus empregados. Outros cursos estão programados para este ano.

Ao também lembrar da participação da associação na Expofeira 2014, Celso Bartz antecipou que este ano a entidade promoverá, na sexta-feira do evento, o Dia do Arroz, que reunirá especialistas de diversos temas, no parque Dorval Riveiro. A Expofeira 2015 ocorre em outubro.


Após a prestação de contas, o vice-presidente da Federarroz, Diare Coutinho, apresentou as últimas movimentações do mercado brasileiro e mundial do arroz. Daire, que afirma que os preços pagos ao produtor caíram no pós safra em virtude da escassez de recursos oficiais direcionados aos custeios, os preços, em tese, deverão começar a ser retomados com o esvaziamento dos estoques do produto do Mercosul e pela quebra de expectativa de safra em outras praças produtoras mundiais de arroz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg