segunda-feira, 12 de maio de 2014

CAMAQUÃ MERECE UM DEPUTADO



Por Nelson Egon Geiger
Advogado
______________________________
          Na prática estamos sem representantes na Câmara Federal com o afastamento do nosso sempre grande representante, Dep. Mendes Ribeiro Filho. Tirado da cena política por doença. Uma lástima. Continuamos tendo um camaqüense dentro da Câmara, mas como servidor da Casa. Não Deputado. Refiro-me ao Ilustre amigo José Carlos Pires.

            Mas, nossa terra, com o desenvolvimento dos últimos anos e com o fato de se tornar líder regional, englobando diversos Municípios da redondeza, não pode ficar sem Deputado Federal. Nem sem Estadual.

            Dos últimos existem diversos pára-quedistas, de todos partidos, inclusive do meu, que se arvoram por aqui. Especialmente em ano eleitoral. Embora se tenha um representante do PMDB na Assembléia, que tenta ocupar a vaga deixada já há quatro legislaturas pelo grande companheiro João Osório. Ora aposentado como Conselheiro do Tribunal de Contas.

            Assim, a busca por um representante Federal é nossa meta atual. Esperando que todos partidos que tenham um único objetivo, ou seja, fazer valer sua voz no Planalto e em Porto Alegre somem. Pois bem, depois da dobradinha Mendes Ribeiro Filho e João Osório ficamos órfãos de representação nos Legislativos. Criou-se um vácuo que lembra o tempo em que tínhamos um representante na Assembléia, na década de 70, embora na oposição ao Regime Autoritário de então. O ex Prefeito Amarílio Borges Moreira, que foi Deputado Estadual entre 1970 e 1978. João Osório ingressou em 1985. Mendes Ribeiro Filho passou a nos representar a partir de 1990.

            Antes disso, Deputado Federal diretamente ligado à Camaquã, apenas tivemos nos anos 50 João Lino Braun, que era do antigo PTB de Vargas e tinha laços familiares locais, eis que casado com uma camaqüense.

            AGORA está na hora de elegermos outro representante na Câmara Alta. Apresenta-se um nome, o ex Prefeito ERNESTO MOLON, que acena disputar uma vaga por nossa Região. Fazendo dobradinha com o atual Presidente do PMDB no Estado, Deputado Edson Brum, que a partir da saída de João Osório, está procurando nos representar na Assembléia.

            Reconheço que em matéria de política nosso Estado é diferente do eleitorado do Norte e do Nordeste do País. Que se unem em torno de um só, não interessando a sigla, para defender seus interesses. Aqui há uma diferença. Os partidos são estanques. A mistura não é muito fácil. Mas o momento é de se pensar. Muito mais fácil e acessível de se votar em um nome cuja capacidade é conhecida por todos e cuja simplicidade para ouvir qualquer eleitor pode ajudar nossa Camaquã e nossa Região, levando diretamente para a tribuna da Câmara Federal e para os Ministérios, as reivindicações de interesse coletivo local. E nisso todos sabem que MOLON é o cara.


TRIBUNA – Edição de 09 de maio de 2014.__.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg