sábado, 14 de julho de 2012

Salve o Corinthians...

(Coluna GR da semana)
Eles estão em toda a parte. Em Camaquã, inclusive. Com sorrisos incansáveis, Rubens Reimer e Adriano (fotos ao lado e abaixo) são só alegria desde a semana passada, com a conquista inédita do Corinthians da Taça Libertadores da América. Adriano trabalha no Clube Alvorada, Rubens, na AUD. Corintianos sim, mas são gente boa demais. Não olharam o jogo juntos por não se conhecerem. Quem sabe, se nenhum um deles ir ao Japão, assistirão juntos a final do Mundial, em dezembro, contra o Chelsea. No colo do pai Adriano, o pequeno Bruno começa a tomar gosto pelo Timão. E assim, a paixão vai se renovando.

Nem tudo está perdido
Numa semana em que se votou a cassação de um senador malandro, a notícia que veio de São Paulo foi um ótimo contraponto. Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sandra Regina Domingues, moradores de rua, entregaram R$ 20 mil achados por eles na rua.  Sensibilizados, os donos do restaurante Hokkai Sushi, ao qual pertencia o dinheiro, ofereceram empregos aos dois. “Minha mãe sempre me ensinou que não era para pegar o que é dos outros”, justificou Rejaniel. 


Opção pessoal
A empresária Cristiane Tessmann rebate nota veiculada nesta coluna, na semana passada, que noticiou que o coração arenista do pai Helmute pesou em sua decisão de declinar a candidatura de vice-prefeita pelo PSB. Tita informa que foi uma decisão pessoal e que o pai a deixou bem à vontade para escolher. Apaixonada por política, Tita não concorrerá a nada este ano, mas diz que vai encarar a atual campanha como uma experiência para o futuro.

Festa dos Caminhoneiros
A Acasa está nos últimos preparativos para a Grande Festa dos Caminhoneiros, que este ano será no Sindicato Rural. O evento, que se realizará nos dias 28 e 29 deste mês, terá shows no sábado e domingo, que pela manhã terá o tradicional desfile e benção. Depois da procissão tem almoço dos caminhoneiros na rural.

Mais novo
Diferentemente do que foi publicado na edição da semana passada, no perfil dos candidatos, o pepista João Carlos Machado possui três filhos: Rodrigo, Marcelo e Juliana, além de dois netos João Pedro e Gabriel. A matéria também envelheceu o homem em dois anos, além dos seus reais 67 anos.      

Chapa quente
Mal a campanha começou e a chapa já está quente em São Lourenço do Sul. Com base no pedido do Diretório Estadual do PSOL, a Justiça Eleitoral desautorizou o diretório municipal a participar da coligação que tem PSDB, DEM, PMDB, PTB e PP.

Aliança proibida
Segundo requerimento encaminhado ao MPE (Ministério Púbico Eleitoral), o PSOL nacional e estadual não reconhecem alianças com essas siglas.

Inelegível
O MPE também ingressou com uma ação de impugnação à candidatura de vice-prefeito de Pedro Grill. Para a promotoria, ele é inelegível com base na Lei 64/90: o pai de Pedro, Beto Grill assumiu o Palácio Piratini em maio (seis meses antes das eleições), durante viagem do titular Tarso Genro à Europa. 

Pai interino

A regra proíbe que parentes de primeiro grau de governadores homologuem candidaturas. Pedro Grill, que não tinha sido notificado até quarta-feira, é candidato a vice-prefeito Rudinei Harter (PDT). 

______________________________________
Rápidas
Neste sábado, um jantar baile no CTG Camaquã, marcará o lançamento do DVD do 42º Rodeio Crioulo da Zona Sul. No domingo, tem torneio de tiro de laço.

O PSB de Camaquã tem reunião neste final de semana para orientar os candidatos e filiados a usar as redes sociais. Quer ser o partido que menos poluirá na campanha a internet.

Joselena Scherer é a aposta do PDT para interromper o ciclo de poder do PMDB em Arambaré.

O candidato do prefeito Alaor Pastoriza é Diego Chamorro (PMDB). Correm por fora Elton Primorosa (PTB) e Jardel Cardoso (PSB).

Em Cristal três candidatos tentarão o poder municipal: Fábia Richter (PSB), Gilvã Grellert (PT) e Júlio Lammel (PSDB), que é o representante do atual governo na eleição.
  
Em Chuvisca o candidato do prefeito Nelino Venske é o atual vice Ervino Vachholz (PMDB). Disputará com Mauro Rocha (PPS), Mozarte Meireles (PT) e Vanderlei Haffeldt (PP).  

São 133 candidatos para 15 vagas de vereador em Camaquã. Mas nem todos querem. 

Um exemplo são as candidatas. Muitos nomes estão apenas para preencher a proporcionalidade exigida.

Domingo o Bugre vai ao Planalto Médio enfrentar o Passo Fundo. Se vier com uma vitória, coloca um pé na primeira divisão de 2013.  

Leg