segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bugre conquista empate contra o Fantasma

Por: Celiomar Garcia

Jogando contra o Farroupilha pela quarta vez na Divisão de Acesso, o Bugre encarou o Fantasma no Nicolau Fico e conquistou um importante ponto. A partida era decisiva para as duas equipes, sendo que uma vitória pelo lado Tricolor deixava a equipe do Fragata em situação muito boa na tabela, com um pé praticamente no quadrangular final, já o adversário, no caso o Bugre, entrou disposto a repetir o bom resultado obtido domingo passado em Camaquã ou no mínimo levar um empate.

O jogo que estava previsto para às 15 horas, começou com quase 30 minutos de atraso devido a ausência da ambulância no Estádio. O Guarany surpreendeu no começo do jogo e assustou o Fantasma nos primeiros 20 minutos, quando empurrou a equipe do técnico Badico para a defesa. A melhor oportunidade do Bugre saiu dos pés do zagueiro Fábio Souza, que disparou um foguete contra a meta do goleiro Fernando Costa, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Farrapo conseguiu igualar as ações somente após os 30 minutos, quando Carlos Alberto acertou a trave direita do goleiro Geo. Quase no final do primeiro tempo, Jone tentou iludir o árbitro, protestando um pênalti que não foi marcado por Rogério Gonçalves. O primeiro tempo que começou com domínio dos visitantes, encerrou equilibrado e com o placar inalterado.

Badico e Fabiano Daitx retornaram dos vestiários sem modificações. Apesar do apoio da torcida, o Fantasma não conseguia impor-se na partida e o Guarany outra vez começava a controlar as ações. A melhor oportunidade do Farrapo ocorreu aos 29, quando Fábio Alemão cabeceou de dentro da pequena área, livre de marcação, mas parou na boa defesa do goleiro Geo. O Guarany respondeu aos 31, quando Kairo acertou a trave de Fernando Costa.

Badico tentou mudar o panorama da partida com Evandro, Fernandinho e Kesler, enquanto que o técnico Fabiano Daitx promoveu as entradas de Kleyton, Kairo e Esquerdinha. O tempo passou, a noite quase chegou e o placar terminou da mesma forma que começou, 0 a 0, que foi comemorado pelo Bugre, ao lado de seu torcedor que compareceu em grande número ao Nicolau Fico.

Antes do jogo, o técnico Badico disse ao repórter Alex Soares que o Farroupilha iria buscar a vitória diante do Bugre para aumentar a vantagem, pois depois a meta seria confirmar mais um resultado positivo contra o já eliminado Inter-SM. Já o técnico Fabiano Daitx projetava somar diante do Farrapo, para não deixar o adversário disparar. No final das contas, o resultado foi excelente para o Guarany e nem tão bom assim para o Fantasma. Com o empate, o Farroupilha segue na zona de classificação com 10 pontos e o Bugre é o quarto com nove. O líder é o Esportivo que tem 14. Na quarta-feira, o Bugre recebe o Glória de Vacaria e o Farroupilha vai à Santa Maria, onde enfrenta o Internacional.

Farroupilha (0) -Fernando Costa; Pedro Júnior, Jonas, Alex Martins e Fabrício (Evandro); Evandro Rodrigues, Carlos Alberto, Marcelo Rincón (Fernandinho) e Marco Antônio; Jone e Fábio Alemão (Kesler). Técnico: Badico.

Guarany-Cam (0) -Geo; Alex Pereira, Gustavo, Fábio Souza e Carlinhos (Esquerdinha); Júlio, Júnior, Ivan Lima e Willian Silva (Kairo); Flaviano (Kleiton) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.

Leg