sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apoio a Renner

O PSB, que tem como pré-candidato o ex-vereador Fábio Renner, já tem o apoio oficial do PSD (partido criado por Gilberto  Kassab) e do PC do B (de Manuela d'Ávila). A sigla ainda busca o apoio do PDT de Camaquã, o qual é disputado também pelo PT. A oficialização da aliança se deu no último sábado, durante encontro que reuniu militantes das três siglas.
O PDT na realidade se divide. Um grupo (menor) não quer nem ouvir falar em parceria com o PT. Já outro (maioria), faz força para que tudo dê certo e ambos dividam o mesmo palanque. Por outro lado, a Executiva do partido aproveita ao máximo os prazos, deixando para última hora a decisão e assim, dá uma natural valorizada no passe.

Especulações 1
Há menos de um mês para o início da disputa eleitoral, duas perguntas lideram o ranking das especulações locais. A primeira delas é: quem será afinal o vice do virtual candidato do PP João Carlos Machado? Já a segunda é se PT e PSB vão unir forças para fazer frente ao grupo do governo.

Especulações 2
Pois bem, a primeira é seguinte: não existe nenhum nome ainda indicado oficialmente para vice, que deverá ser do PMDB. João Carlos jamais disse a ninguém que é candidato, que dirá apontar um futuro vice.

Especulações 3
Agora, o que existe sim é uma forte simpatia e uma feroz campanha dentro do PP para que o nome de Sergiomar Cardoso (Transportes) seja o escolhido.

Especulações 4
Já em relação a uma suposta junção dos dois candidatos da oposição, basta um abrir mão da cabeça de chapa que tudo se resolve. Simples assim? Não! Como nem José Carlos Copes nem Fábio Renner abdicarão, as chances disso acontecer são próximas a zero.     

Guerra de palavras
Pepistas e peemedebistas mais radicais travam uma batalha velada corredores afora: de um lado, pregam que o PP pode pegar um vice não peemedebista. Na outra banda, gente do PMDB diz que pode pular fora do barco da coligação se não tiver suas exigências atendidas.

Blefe
Blefe puro da geral. PP e PMDB (leia-se Molon e João Carlos) vão estar juntos na campanha na cabeça e na vice. Os últimos oito anos fez com que ambos os partidos aumentassem sua cota de gratidão recíproca. João Carlos manteve inalterado o que assinou com o PMDB lá atrás, em 2004. Já Molon, mesmo com todas as caras feias internas, manteve o PP com um ótimo status no governo.   

 Custo zero
Sim, ele é de fato uma figuraça, mas se tem alguém que não gosta de se esbaldar nas facilidades oficiais é o secretário Clóvis Rodrigues (Desenvolvimento Econômico). Nas negociações envolvendo a montadora chinesa, o peemedebista viajou quilômetros com seu carro, com gasolina paga por ele, sem diária pública e telefonando do seu aparelho. E não de hoje. Foi assim pelos cargos por onde passou.

Estúdio Z
Radialista Cristiano Vieira vai tentar uma cadeira na Câmara de Camaquã pelo PSB, na eleição deste ano. Criador de personagens cômicos do rádio local, Cristiano, em caso de vitória, deverá emprestar muito de sua criatividade a um necessitado legislativo.  

Atrás
Pelo visto nós gaúchos somos os últimos em tudo mesmo. Dias atrás soubemos que o RS é o Estado que menos investe em educação. Agora, sai outro ranking nacional que nos coloca nas últimas posições de saneamento básico. Ai é dose!

--------------------------------------------------------------
Rápidas
Há quem aposte numa profunda renovação no Legislativo local. Está na hora.

Partida decisiva neste domingo para o Guarany. Se ganhar do Fantasma, em Pelotas, pode estar encaminhando bem o seu carimbo para um inédito quadrangular.

O problema não é PP e PMDB estarem juntos agora. O problema é depois, em caso de permanência no poder, quando Molon tiver fora e o PP ficar sem interlocutor.

A real é essa: em todas as simulações, o PMDB, a estas alturas do campeonato, tem mais a perder que o PP numa guerrinha fratricida.

Pela participatividade e pelas boas ideias, o vereador Clarão (PSB) deverá estar conseguindo tranquilo sua reeleição à Câmara.

Baile no CTG Camaquã, sábado, definiu a Corte da 8ª Festa dos Caminhoneiros. O evento da Acasa ocorre no final de julho, no Parque da Rural.

Se o PDT não se aliar, o PSB deverá emplacar o cabeça e o vice da chapa. 

Leg