terça-feira, 29 de maio de 2012

Mendes na Farsul

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou da Abertura do Fórum Técnico de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) - 37ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócios. A solenidade ocorreu durante um almoço nesta segunda-feira, 28 de maio, na Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre. Mendes... Ribeiro Filho cumprimentou a entidade pelos 85 anos comemorados no dia 24 de maio e comentou os vetos da presidenta, Dilma Rousseff, ao projeto do novo Código Florestal.

“Percorri o Rio Grande com uma legislação extremamente injusta, que criminaliza o produtor. Hoje podemos não ter a legislação que queríamos, mas temos segurança jurídica”, afirmou o ministro, destacando que o Congresso Nacional terá agora 90 dias para discutir as mudanças do projeto. “Vai permitir corrigir aquilo que por ventura ainda tenha que ser corrigido com uma clareza: nós brasileiros não vamos nos omitir para continuar sendo o segundo maior produtor e exportador de alimentos no mundo”, disse o ministro.

O ministro também antecipou que o Plano Agrícola e Pecuário 2012/ 2013, que será anunciado no final de junho, terá mais recursos do que o PAP 2011/2012. “Tenho buscado de todas as formas, com o Banco do Brasil, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal, ações que possam complementar o trabalho do Executivo no apoio à produção”, relatou Mendes Ribeiro Filho. “Vamos continuar trabalhando para que possamos, cada vez mais, dizer que estamos fazendo a nossa parte. Continuaremos agindo e fazendo o possível para estar ao lado daquele que produz”, destacou. (FONTE: MAPA)

Leg