quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carta de repúdio do Conselho Escolar do Estadual

                                                                     

        Caro Comunicador, Alex Soares:


        Ao cumprimentá-lo informamos de que a determinação do Coordenador Adjunto José Marques, sobre a designação da professora Ariadne Arena Garcia Suris, ID 2634791, para que a mesma preencha a necessidade de Biologia da Escola Sete de Setembro, nas 20h do Estado, cuja matrícula atua como Supervisora do Ensino Médio – Manhã é encarada como uma atitude de total desvalorização do trabalho que é realizado nesta escola. Ressaltamos que a supervisora fez todas as Capacitações para execução do Ensino Médio Politécnico em nossa escola e para que a disciplina de Seminário Integrado tivesse prioridade na organização dos Recursos Humanos. O Conselho Escolar discorda totalmente desta determinação, sendo que o mesmo possui poder deliberativo na Instituição, é atuante e tem acompanhado as necessidades deste Instituto desde o início deste ano letivo de 2012.


                   O Conselho Escolar juntamente com os demais membros buscou reverter essa situação, ao debaterem essa questão, em reunião extraordinária, ocorrida em quinze de maio, como também buscou apoio das lideranças políticas da região, as quais reforçam a decisão da escola em manter a professora em seu quadro docente.  Não há o entendimento deste Conselho em relação à mudança da supervisora para outra escola, pois a mesma estava desenvolvendo bem o seu trabalho e desenvolvendo a Coordenação da Disciplina de Seminário Integrado no turno da manhã, o qual tem 18 turmas (10 primeiros anos, 5 segundos anos e três terceiros anos), em um número aproximado de 700 alunos.


                 Acreditar e valorizar o ser humano e o profissional que cada professor representa no Instituto Cônego Walter e o quanto cada um contribui para que essa escola seja referência na região, nas suas diversas modalidades de ensino é o compromisso que reconhecemos no trabalho do Instituto Cônego Walter. A professora Ariadne Suris sempre se mostrou disposta a somar esforços e conquistas para a escola, independente de período de férias, finais de semana e dedicação integral ao Ensino Médio/Manhã. Consideramos importante que o Estado valorize e reconheça as escolas, como a nossa,  em que a educação dá certo, através do trabalho e dedicação da supervisão, professores, funcionários e parcerias com comunidade escolar.


    Muito nos entristece a falta de consideração da Chefia quanto ao Projeto de Vida da professora, que se dispôs através de sua prática, contribuir para o crescimento da escola, como Coordenadora Pedagógica. O deslocamento da professora implica na interrupção de um trabalho que está em pleno funcionamento, tanto na supervisão quanto na Coordenação do DTG AMIGOS DA TRADIÇÃO, cujo trabalho tem sido amplamente reconhecido na região e nos Concursos de Invernadas Artísticas.


                A Comunidade Escolar não aceita a mudança da supervisora, professora e Coordenadora do DTG AMIGOS DA TRADIÇÃO desta escola, e ressalta que tem necessidades de Rh, indispensáveis ao atendimento de alunos do turno da manhã, da tarde e da noite, tais como: uma professora para atendimento do 2º ano – tarde, 7 períodos à noite, na área de Linguagens/ Port e Lit – Ensino Médio/noite; 9 períodos de Língua Portuguesa – Segundos anos do Ensino Médio/manhã; 4 períodos de Química; 4 períodos de Inglês – Ensino Médio/manhã e 7 períodos de Arte.
             

                Atenciosamente,




           Marleni Christmann                                           Carlos Meyer
Presidente do Conselho Escolar                               Presidente do CPM
                                                                       Patrão do DTG Amigos da tradição




Leg