quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sentinela inova com Praça Digital

A Prefeitura de Sentinela do Sul e o provedor Conectsul de Tapes, através de parceria estão oportunizando, a partir de junho, aos usuários da internet a possibilidade de navegar, gratuitamente, na rede mundial de computadores.

Para uso da Praça Digital, o usuário necessitará apenas, efetuar nesta primeira etapa de um cadastro simplificado, junto ao setor de informática da prefeitura, se habilitando, durante 15 horas, por mês, a uma franquia, com acesso a banda de 300 Kbps, inicialmente, para pesquisas, estudos e o lazer.

Segundo o coordenador de sistemas de Informação da Prefeitura de Sentinela do Sul, Jeferson Rödel Campos, com a implantação deste serviço à comunidade e público de interesse, como viajantes, turistas e outros, o Governo Municipal supre uma demanda crescente, como é o caso dos inúmeros aparelhos celulares com internet móvel, além de notebook´s, de uso freqüente por milhares de pessoas.

“A Praça Digital surge para auxiliar o cidadão em vários aspectos, como nas pesquisas, trabalho profissional como de viajantes, aos estudos, quanto na leitura e acesso a e-mail, apresentando-se como um importante e moderno serviço neste contexto”, afirmou Campos.

O coordenador de sistemas de Informação destaca ainda que a Praça Digital agrega uma nova forma de inserção digital ao cidadão, ao mundo tecnológico, indo muito além dos espaços físicos já existentes no município, como junto ao Telecentro Digital Comunitário e Espaço de Inclusão Digital, na Câmara de Vereadores.

“Nesta fase de testes, iremos analisar, por pelo menos 30 dias, a quantidade de usuários conectados bem como a velocidade e qualidade do sinal, até obtermos a banda definitiva de 512 Kbps, uma conexão mais rápida e eficiente, pioneira na região centro sul, nesta modalidade”, finalizou, Jeferson Rödel Campos. Após o período de testes, o serviço será implantado permanentemente.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sentinela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg