sexta-feira, 17 de junho de 2011

Propaganda positiva

Coluna semanal Gazeta Regional
__________________________________
Está em pleno desenvolvimento a operação ruas limpas implementada pelo governo municipal. O serviço, terceirizado, esta semana esteve nas ruas do entorno do Guarany e do hospital. Por si só, a imagem exposta de operários trabalhando no embelezamento de sua cidade passa ao cidadão uma sensação de eficácia pública.

Marketing fraco
Para o governo Molon, no entanto, pena que nem todas as boas iniciativas podem ser apresentadas a céu aberto e em tempo real. E quando são pouco exploradas, aparecem menos ainda. Essa dificuldade, aliás, foi um dos pontos negativos do mandato de Ernesto Molon, que até aqui não conseguiu ser superada.


Parcerias

A falta de um secretariado mais político talvez explique em parte uma decolagem maior do que governo - pelo menos aos olhos da opinião pública. São poucos os exemplos de secretários municipais que de fato se preocupam numa repercussão política positiva de seus atos. Soma-se a isto, uma bancada aliada discreta na Câmara, que muito pouco fez até aqui para levantar a moral do seu prefeito.

Pouco político
Claro, que o peemedebista Molon não é isento nisso. Ao apostar num secretariado mais técnico e, digamos, mais entrosado pessoalmente com ele, acabou pecando politicamente. Esse déficit, na medida em que se aproximar a campanha, será mais notado ainda.

Molon-João Carlos
O fato é que ficou, neste últimos três anos, sempre a sensação de um governo misto. Seja por falta de opções peemedebistas, ou pela tentativa de manter a boa relação com os parceiros, o reaproveitamento de secretários e assessores pepistas da Era João Carlos, ajudou a formar a ideia de continuidade.

Mal estar 1
Ficou arranhada a relação entre o prefeito Molon e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Valdir Michelin. Na reunião-almoço da ACIC, da semana passada, Michelin chamou atenção em forma de crítica para a redução dos repasses à prefeitura de Camaquã via CEF.

Mal estar 2
“Faltam projetos, apontou o servidor da caixa. Com Molon ausente, coube ao secretário Leonardo Lorenzeti, sair em defesa da administração. No dia seguinte, Molon observou: “Se eu tivesse lá na Acic, tenho certeza que ele não diria aquilo, até porque tanto eu como ele sabemos que não é bem assim”.


RC confirma preferência
Pesquisa encomendada pelo governo Molon ao Instituto Index, apontou a Rádio Camaquense como a mais ouvida no município nos segmentos AM e FM juntos. A audiência média da emissora em todos os horários é de 69%. Trocando em miúdos: à cada 10 aparelhinhos ligados em Camaquã, sete estão sintonizados no dial 1060 AM.


__________________________
Rápidas
Está agendada para esta quinta-feira, 16, a presença do ex-governador Olívio Dutra em Camaquã. É a homenagem dos petistas locais aos 70 anos do mais ilustre bossoroquense.

Na mesma pesquisa do Index, é apontado um favoritismo amplo de João Carlos Machado, quando se fala em eleição para prefeito.

Mostra equilíbrio o vereador petista José Carlos Copes. Comportamento até raro entre aqueles que precisam ficar mais conhecidos para a disputa de uma eleição executiva municipal.

Passou sem traumas o aumento de salário e o novo Plano de Carreira do Funcionalismo camaquense, na Câmara. Mais até do que o normal.

A Rádio Camaquense estará dando total cobertura à Festa do Padroeiro, na próxima semana. A programação do dia 24 e o acendimento dos fogos serão transmitidos ao vivo pela 1060.

Programe-se: Dia 8 de julho tem baile imperdível e em dose dupla no CTG Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg