sexta-feira, 20 de maio de 2011

João Carlos sugere mulher na prefeitura

João Carlos Machado voltou, nesta semana, à prefeitura. Ao entrar no prédio com a esposa Jussara, teve uma recepção calorosa dos servidores, que paravam o que estavam fazendo para cumprimentar o ex-chefe. Depois, no descerramento do seu quadro na Galeria dos Prefeitos, o pepista sentiu ainda mais que seu prestígio continua intacto. Quando falou, fez uma observação: “Aliás, está na hora de uma mulher assumir a prefeitura para depois, colocar sua foto neste espaço”. Tal desejo, aliás, não é somente seu. Governistas sonham em ter que fazer campanha para uma mulher em 2012. Mais especificamente para aquela que compartilha todos os momentos do ex-prefeito: Jussara.


Frase

“O governo Tarso Genro tem se mostrado medíocre”

Deputado Edson Brum (PMDB), ao criticar o gesto do Palácio Piratini de recorrer ao velho hábito de aumentar impostos.

Ausências
Egídio Schilabtz, Marco Aurélio Pereira e João Carlos Machado estiveram na inauguração da revitalizada Galeria Paulo Belchior da Costa. Faltaram os ex-prefeitos trabalhistas José Cândido e Hermes Rocha. Eles foram convidados.

Mão da mulher
Mesmo com a audição comprometida, o raciocínio do ex-prefeito Egídio Schilabtz está perfeito. Quebrando o protocolo, pediu a palavra e fez uma referência às mulheres dos homens que passaram pela chefia do Executivo de Camaquã. Ao lembrar da falecida esposa Maria Inez, o veterano peemedebista se emocionou.

Posse
O prefeito Ernesto Molon foi empossado, esta semana, como secretário da Agconp – a associação dos consórcios municipais do estado. O consórcio é uma organização regional que visa facilitar tecnicamente a vida das prefeituras. Molon preside o Consórcio regional, que passará a se chamar de Costa Doce.

Arroz
Movimento Te Mexe Arrozeiro ganhou a fronteira Oeste, esta semana, e chamou atenção do país para a situação dos baixos preços do cereal da atual safra. Por 20 horas, os produtores fecharam a Ponte Internacional nos dois sentidos. Mesmo com os contratempos causados, as autoridades ressaltaram o teor pacífico do protesto.

Audiência
Mesmo com toda a pressão, até o fechamento desta edição não havia nenhuma sinalização oficial por parte do Palácio do Planalto no sentido de atender a umas das demandas dos arrozeiros – que é o de serem recebidos pela presidente Dilma Rousseff ou pelo chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.


Insubordinação

Por trás dos manifestos arrozeiros, está em curso uma silenciosa queda de braço entre o movimento Te Mexe Arrozeiro e a Federarroz. Mesmo que tenham participado juntos nos atos de Uruguaiana, lideranças da federação enxergam o movimento independente como desnecessário, já que possuem um canal direto com os governos, e uma insubordinação à entidade.

Caçapava
Foi especial a noite de festejos do aniversário de 60 anos da Rádio Caçapava AM. A Orquestra Sinfônica de Teotônia, executando de Queen a Roberto Carlos. Presentes os diretores da Rede Meridional, Fabiane Mendonça e João Baltezan Ferreira e seus familiares. A organização, impecável, da gerente da emissora Fátima Paz, merece registro.


Refletores

Para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2011, o Estádio Silvio Luis deverá contar com iluminação artificial. Se tudo der certo, os recursos virão da União através de uma triangulação com os governos estadual e municipal.


Rápidas


Não deu para o Guarany. Aos 46 do 2º levou um gol que não podia em Santa Cruz do Sul. Mas a instituição sai da Segundona fortalecida para o que vem pela frente.

Ernesto Molon e João Carlos Machado vão intensificar contatos nos próximos meses.

Ele não gosta de ser chamado de líder, mas é assim que está sendo considerado. É o arrozeiro Juarez Petry, de Tapes.

Presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, José Carlos Gross esteve firme nos protestos de Uruguaiana.

O PP tenta achar um rumo no plano estadual. Ficou sem prumo depois da campanha de 2010.

Também do deputado Edson Brum (PMDB), em entrevista ao programa Rádio Repórter: “Defendemos Dilma, mas não somos parceiros de Tarso”. De fato, é ruim para maioria entender.

Em reunião dos prefeitos da região, em Tapes, esta semana, foi pedida uma auditoria nas contas do Hospital Nossa Senhora Aparecida para que os repasses continuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg