sábado, 9 de abril de 2011

Coluna Gazeta Regional 8.04

A segunda reunião-almoço do ano da ACIC lotou novamente, na semana passada. Palestrante do dia, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho estavam em casa, como costuma repetir quando vem a Camaquã. Além do encontro na Associação Comercial, na quinta, o peemedebista almoçou com partidários, na sexta e depois visitou entidades assistenciais. Dois temas acompanharam a visita de Mendes a Camaqua: a continuação das obras da RS-350 e as restrições previstas da Anvisa aos produtores de fumo.


__________________________
Imagem
Na visita de dois dias que fez a cidade, semana passada, Mendes esteve sempre acompanhado de Ludgero Marques. Coordenador das campanhas a deputado de Mendes na Região, o vereador, que busca apoios para construção de sua candidatura a prefeitura em 2012, deverá intensificar cada vez mais, a partir de agora, sua associação com Mendes.


Frase

“Não teve jogo, sumiram as bolas, invasão de campo. Foi uma várzea mesmo”
(Décio Becker, após ver o time que preside - o Cerâmica – ser derrotado pelo Guarany, em Camaquã, no último domingo)


Goleada

Lideranças políticas de Camaquã de todos os naipes se uniram, no último domingo, para enfrentar um combinado da Afubra, na abertura festiva da 20ª edição da Copa Santa Auta. Mas o resultado final não foi nada bom para os “galáticos”. Levaram 4 x 1.

Destaque

O destaque indiscutível do jogo foi o goleiro Luis Carlos Rosales – o Luca. Negativo, claro. Dos quatro gols tomados, três foram frangos monumentais. Mas o competente chefe do setor de Licitação da prefeitura não se abalou e mesmo com quatro gols sofridos, ainda foi ao ataque a la Rogério Ceni. É claro que também não deu certo.

PMDB

O PMDB local bem que pode começar a rever alguns conceitos. Alguns setores, como o feminino, por exemplo, poderia ser reforçado ou substituído por integrantes de maior e melhor representação. Afinal é o partido do governo e, em política, imagem é quase tudo.

X-9
Com a aproximação da eleição municipal, espiões aliados ligados ao núcleo do governo peemedebista começam a intensificar seus serviços de informação. A maioria dos dados tem destino certo: a sede do PP.

Festa boa
Evento de gente grande a 8ª Festa do Arroz, realizada no último final de semana, na Rural. Mesmo num momento adverso da economia da região, festa ajudou a enxotar o pessimismo e prospectou bons negócios. Ganhou credibilidade para em 2012 ser maior.

Mandaram bem

Mesmo sem uma entidade ou grupo forte os respaldando, os empresário Edson Lessa e o radialista Flávio Medeiros foram batalhadores e impecáveis na organização da festa do Arroz.

Será saravá?

Alguém pode explicar a razão pela qual a nova empresa de lixo de Camaquã faz questão de colocar os entulhos no meio das ruas e cruzamentos? Será algum tipo de ritual religioso? O que será? A certeza é que isso atrapalha e a paciência dos motoristas e contribuintes tem limite.
(Foto Lixo)


Rápidas
Diante das tantas gafes, alta autoridade do governo Molon é tema preferido de frequentes e animadas conversas. Está até ganhando um carinhoso apelido: “Ofélia”. Que maldade, gente!

Alvorino Osvaldt narrou o jogo de abertura da Copa Santa Auta para a Rádio Camaquense. O homem continua em forma.

Máquinas na RS-350. O trabalho é concentrado no trecho entre Arambaré e a Parada Bonita.

Grande programação nos 147 anos de Camaquã. O Jornal do Almoço (RBS) será feito da Praça Zeca Netto.

Hermes Rocha e Beto Grill assistiram a Guarany x Cerâmica juntos, no último domingo.

Município de Cristal foi oficialmente sugerido pelo Estado para as filmagens de o Tempo e o Vento.

Rádios Camaquense e Meridional FM estarão transmitindo programas direto da 8ª Bonito em Festa, nesta final de semana.

Aliás, é um ótimo programa de família para sábado e domingo. O lugar é fabuloso.

Batalha de Garibaldi. É o Guarany em cartaz neste domingo. Sessão às 16h. Vale tudo pela classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg