sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tem universidade?

Ao chegar em Tapes, na última terça-feira, o empresário Tulsi Tanti – um dos mais abonados da índia - fez a seguinte pergunta: “Aqui tem universidades”? Tanti é o investidor majoritário do parque eólico anunciado para a cidade, no valor de R$ 1,2 bilhão e com previsão de capacidade de geração três vezes maior que a do parque de Osório.



Frase
“Com 30% do contingente necessário, fica difícil”
Delegado regional Rudymar Rosales, sobre o desonroso título de Camaquã – de 1º lugar no ranking per capto de furtos do Estado.

Relação
Ao fazer o questionamento, o indiano pôs o dedo numa moleira regional antiga: a falta de uma estrutura de ensino superior forte na Costa Doce tem relação direta com a falta de maiores investimentos privados por aqui.


Jaburu 2012

Depois de não concorrer nas duas últimas eleições, o ex-vice-prefeito Eleci de Freitas será candidato a vereador, em 2012. Quer, pelo PSDB, aumentar a força política local. A sigla chegou a ter três vereadores em Camaquã.


Desfalque

O PSDB, aliás, poderá concorrer com único nome com reais chances de êxito. Seu atual vereador, Osvaldo Martins poderá em breve estar trocando de base. O PMDB é o destino mais provável. A afinidade entre a sigla e o atual presidente do legislativo é cada vez maior.

Festança em Sentinela
Prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius, está nos preparativos da 17ª Festa Campeira, que comemorará os 19 anos de fundação municipal. Pelo que vem sendo planejado pelo executivo em parceria com a Aprosent (Associação organizadora) o evento, de 18 a 20 de março, vai bombar.

Deputados
Pelo menos três prefeitos da região estão de olho na eleição de 2014. Todos em seu último mandato e cada um de um partido. Os futuros prováveis candidatos a deputado deverão dar gás nestes próximos dois anos, a fim de terem gordura para queimar depois de se despedirem dos atuais cargos.

Lixo
Choveu reclamações sobre a coleta do lixo, esta semana, na Rádio Camaquense. Ou a nova empresa está mal orientada ou é despreparada mesmo.

Barulho
Pedro Paulo Barbosa, um dos lideres do movimento independente de arrozeiros, espera no mínimo 4 mil produtores na 21ª Abertura da Colheita do Arroz, para protestar, no próximo sábado, em Camaquã.

Cobertura total
Gazeta Regional e Rádio Camaquense darão cobertura total ao evento da Federarroz, a partir de quinta-feira, 24, direto do Parque Dorval Ribeiro, da Rural.


Rápidas


• Casal Jussara e Caiçara Jaques fecharam 25 anos de união, esta semana. Congratulações!

• Aula inaugural da Rede Municipal será na próxima segunda-feira, às 8h30min, no Pastor Dohms.

• Mais um da Garota Verão (RBS) que Camaquã não consegue levar candidatas a Capão. Onde está o erro? Guria bonita não falta.

• Definitivo: vereador Neco (PDT) e o secretário da Agricultura, Vinicius Araújo não se bicam.

• Falta de luz continua gerando desconforto e prejuízos no interior do município. Até quando, CEEE?

• Foi em alto estilo a compensação de Tapes pela perda do Cefet, em 2007. Não é pouca coisa R$ 1,2 bilhão investidos.

• Registre-se a persistência de Sylvio Tejada, prefeito de Tapes, no investimento indiano.


Coluna semanal publicada no jornal Gazeta Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg