sábado, 12 de fevereiro de 2011

Movimento independente coloca entidades em saia justa


A Imagem
Eta mardita! Pelo jeito a gurizada extinguiu o estoque de gelada no Rodeio de Cristal. A julgar pelas latas vazias que foram se acumulando no cestinho da gurizada ai da foto, a sede estava grande. O tradicional Rodeio de Cristal reuniu grande público tradicionalista no município, no último fim de semana.




A frase
“Eu? Eu planto arroz, milho e fumo; ah...e colho só pepino”
Deoclécio Ricardo, produtor rural de Aranranguá (SC), que participou esta semana, em Camaquã, de encontro dos arrozeiros.

Renovação
Advogado Fulvio Lessa da Rosa assumiu, esta semana, a presidência do DEM de Camaquã. Ele substitui o médico e agora vereador Marconi Dreckmann no cargo. Na função, Lessa quer fomentar a inclusão da gurizada na rotina e nas decisões do partido

Luz com novo gerente
O escritório regional Centro-Sul da CEEE está com novo gerente. Nesta quarta-feira assumiu o cargo o servidor Michel Carniato do Amaral. Ele assume a função que por dois anos era desempenhada por Sibidal Munhos Lopes. Amaral trabalha na Companhia desde 2001 como eletrotécnico. A regional tutela o fornecimento de 14 municípios.


Constrangimento
Mesmo que não admitam publicamente, ficou um clima de desconforto no ar com a iniciativa tomada pelos arrozeiros gaúchos de fazerem um levante por uma política de preços séria e definitiva do cereal.


Marcha

Sem nenhum aval de suas representações, os produtores fizeram um périplo por oito cidades do RS e SC, arregimentando um verdadeiro exército de descontentes.


Líder nato
O homem que trouxe a Abertura Nacional da Colheita de Arroz para Camaquã também é o grande artífice do movimento independente dos produtores. É Juarez Petry, produtor de Tapes e presidente do Sindicato Rural do município.




Rápidas

• Vereador Milton Pereira (PP) quer mais acessos a deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção nos prédios públicos de Camaquã.

• A Camil Alimentos está entrou com pedido, esta semana, para realizar oferta inicial de ações na Bovespa. É a entrada da empresa na Bolsa.

• É neste fim de semana o 21º Rodeio de Arambaré. O local é o Terminal Turístico, na Costa Doce.

• A Rádio Camaquense dará total cobertura nos carnavais de Arambaré, Camaquã e Tapes.

• Se tem algo que a Federarroz não pode reclamar é da parceria da Prefeitura e da Câmara de Camaquã para sua festa anual.

• Secretário Gelson Gouveia vem driblando todas as adversidades – logísticas e financeiras - para oferecer um bom Carnaval. O homem é um abnegado e merece reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg