sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Governo de Cristal já tem nome à reeleição


A Imagem
O calor no último final de semana foi de castigar o guarda. Menos mal que a Lagoa dos Patos está ao alcance de todos. Seja Tapes, São Lourenço ou Arambaré, sábado e domingo de sol em janeiro, é sinônimo de praia cheia. Vide Aramba. Olhem que coisa mais linda o povo à beira d’água!



A Frase
“Só estamos na Segundona porque temos a clara convicção de podemos chegar à Primeira Divisão; e isso vai se dar na hora certa”
Ney Paulo Azambuja, vice-presidente de Patrimônio do Guarany, na aprsentação da equipe, esta semana.

Medalha da AL
A secretária de Saúde de Cristal, Fábia Richter Antunes será condecorada com a Medalha da 52ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado. O proponente da homenagem é o deputado estadual Nelson Marchezan Junior (PSDB), que começa em fevereiro novo mandato de deputado – só que agora federal. A medalha é concedida “prestadores de relevantes serviços às suas comunidades”.




Tudo pela saúde
O trabalho de Fábia, porém, ultrapassou os limites cristalenses. Como vice-presidente da Associação dos Secretários e Dirigentes Municipais de Saúde do RS (Assedisa), luta por maior atenção - e recursos – para o setor de saúde dos municípios.

Prefeita


As articulações de Fábia poderão ser bem recompensadas politicamente num futuro próximo. É dela a preferência para disputar pelo partido do atual governo municipal a sucessão do prefeito Sérgio Carriconde (PPS). O prefeito (foto), aliás, que é só elogios ao trabalho da auxiliar.

Cara nova
Pescadores e visitantes aprovaram as reformas neste que é um dos pontos mais visitados e Arambaré: a plataforma de pesca. Após diversas ações de vândalos, o local foi reformado pela administração Pastoriza. Os parapeitos, antes de madeira, foram trocados por uma cerca de aço, proporcionando maior proteção. E é sempre bom lembrar que o local não ideal para banho.

Novo local
A Festa do Arroz, que o radialista Flávio Medeiros vinha realizando anualmente no Banhado do Colégio, agora será promovida no parque Dorval Ribeiro, do Sindicato Rural. Será em abril, entre os dias 1º e 3. O ex-presidente da ACIC, Edson Lessa, se associou à ideia e também será organizador ao lado do comunicador.

Figueira da Paz
O companheiro Joãozinho Carvalho, da Rádio Bandeirantes AM, é um aficionado por Arambaré. Tanto que criou um blog para falar sobre o balneário. Confiram em http://arambare.blogspot.com/

Poda?
O assunto mais comentado do Blog escrito pelo Joãozinho, nos últimos tempos é a Figueira da Paz e a preocupação com relação ao que será feito para sanar o problema da rachadura de um dos galhos. Visite e deixe sua opinião.
FOTO FIGUEIRA

Arambaré: agenda de final de semana

• 22/01 – Torneio de Pesca Noturna – Local: Plataforma de Pesca – Horário: 22:30
• 22/01 – Show na Av. Presidente Vargas
• 23/01 – Torneio de Pipa



Rápidas

• Beto Grill assumiu o Palácio Piratini, esta semana, com a viagem de Tarso Genro ao RJ.
• Fazia horas, ou melhor: anos, que um vice-governador não substituia o titular.
• Falando em vice, Ernesto Molon está de volta. Neste período, Nelson Devantier fez o dever de casa. Sem alarde.
• Quem será o nome escolhido para o departamento Planejamento de Camaquã. Interinos já acusam sobrecarga.
• Política e política se misturaram esta semana, em Dom Feliciano. O fato virou manchete estadual.
• A grande mídia, aliás, deveria usar a mesma energia para veicular também as coisas boas de Dom Feliciano, que não são poucas, ultimamente.
• Moradores da periferia de Camaquã querem a volta do ônibus do Povão. Com a palavra, o senhor prefeito.
• Velocidade. Esta será uma das marcas do time do Guarany em 2011. A gurizada é nova e está mascando o freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg