segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tudo pronto para 31ª Feira do Livro de SLS

Esta chegando a hora do maior evento que desafia e transforma por meio da literatura São Lourenço do Sul. A 31ª Feira do Livro do município este ano veio com o objetivo de inovar, mudar, versar mudanças como traz em seu tema. Este conjunto de sinônimos trará ao Município um evento que juntará literatura e música. Com o Patrono músico e escritor Gabriel, O Pensador, a idéia é despertar o interesse da leitura e da arte como um todo, abrangendo um público mais disperso, o infanto-juvenil. O evento acontece entre os dias 1º e 05 de dezembro na Praça Central, Dedê Serpa, que terá como palco de um dos principais pontos do centro da cidade.

Para a coordenadora da Casa de Cultura do Município, Joice Kaul, a escolha do artista Gabriel Contino (Gabriel O Pensador), como patrono da 31ª Feira Municipal do Livro em epígrafe recai por ser um nome das letras e das artes conhecido internacionalmente. “A sua estatura no mundo da literatura e artes atrai enorme publicidade, arrolando com sua pessoa todos os meios de mídia e fundamentalmente, seu trabalho capta a atenção do mundo infanto-juvenil, o qual é de interesse máximo da cultura deste Município que busca a participação efetiva deste público na Feira”, ressaltou Joice.

O patrono Gabriel, o Pensador, cantor que tem se dedicado à literatura, é autor dos livros: “Diário Noturno” e "Um Garoto Chamado Rorbeto", que lhe concedeu o prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Ele estará presente na quinta-feira (02) de dezembro, a partir das 09h:30min, no palco central da Feira do Livro em São Lourenço do Sul, conversando sobre suas obras e a importância da arte para o desenvolvimento da juventude.

Além disso, O tema de 2010 “Versando Mudanças!” busca dar continuidade a política cultural do município, comprometido com mudanças como fator de transformação da sociedade. No ano passado a feira teve como patrono Juremir Machado da Silva, trazendo como tema: “O Mundo em Transformação”.

A feira do livro em sua trajetória vem democratizando o acesso cultural a todos. A leitura serve de instrumento para alicerçar novas linguagens e expressões culturais, contribuindo assim para o desenvolvimento das crianças e jovens lourencianos.


Fonte: Departamento de Comunicação/
Prefeitura de São Lourenço do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg