quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Presídios: TCE não suspende, mas não libera obras

Reunidos nesta quarta-feira, 10, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram a realização de inspeção extraordinária para investigar obras realizadas em 30 penitenciárias do Rio Grande do Sul, além da construção de novos presídios sem licitação pelo governo do estado. Antes no final do mês, no entanto, não deverá sair nova decisão.

Entre as obras a serem investigadas está a do Presídio de Camaquã, que diga-se: nem começou. "Vejo com bastante preocupação esta investigação, é claro que se houver alguma irregularidade esperamos que seja corrigida. No caso de haver a determinação de que seja feita a licitação, esperamos que tudo acontece o mais rápido possível", diz o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon.

Já a secretária-geral de governo, Ana Pelini, comemorou a aprovação da inspeção extraordinária. Afirmou o pagamento de R$ 5 milhões foi suspenso há três meses, quando equipes do próprio governo verificaram imperfeições nos reparos. "Ela (a decisão) vem somar-se a uma ação que estávamos promovendo no Poder Executivo, por meio da Secretaria de Obras e da Susepe. A presença dos técnicos do Tribunal de Contas, auxiliando, nos dará mais segurança na hora do pagamento final das obras de reforma dos presídios", afirmou Ana Pellini, que esteve presente ao julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg