quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Yeda é punida com perda de tempo no programa

Decisão liminar da juíza auxiliar do TRE-RS, desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarré, condenou a Coligação Confirma Rio Grande à perda de 2 minutos e 26 segundos no horário eleitoral veiculado na noite desta quarta-feira.

A candidata ao governo do Estado pela coligação, Yeda Crusius, usou, pelo tempo citado, o espaço destinado aos concorrentes a deputado estadual.

Yeda Crusius publicou nota, repudiando a medida do órgão. Segundo o comunicado da coligação, "não restou tempo hábil" para que fosse possível exercer o "direito constitucional de defesa".

A nota alega que a decisão foi repassada a menos de uma hora do início do programa de TV. A coligação pondera que "Tarso e Fogaça sofreram a mesma acusação e não foram penalizados". De acordo com a liminar, Yeda Crusius, usou, pelo tempo citado acima, o espaço destinado aos concorrentes a deputado estadual.

No encerramento do comunicado, a coligação qualificou a perda de tempo como uma "violência": "mais do que censura, lembra perseguição política partidária sistemática, prática de um tempo que parecia superado na democracia brasileira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg