quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Semana do Trânsito tem blitz e atividades educativas

A Semana Nacional do Trânsito realizada de 18 a 25 de setembro em todo País tem ações promovidas em Camaquã pela RBS/TV com apoio da Prefeitura. Durante a Semana diversas atividades educativas envolvendo condutores, pedestres, ciclistas e estudantes alertarão para a importância da segurança e do respeito no trânsito. Este ano o tema é criança é no banco de trás do carro explicando sobre o uso correto da cadeirinha e do cinto de segurança.

Representantes da RBS/TV, da Secretaria Municipal de Transporte - Divisão de Trânsito e do Lions Clube Camaquã realizaram a 5ª Blitz de Trânsito, na Av. Olavo Moraes, próximo à Praça Zeca Netto e em outros pontos da cidade. Foram distribuídos folderes e material educativo, brindes e os carros foram adesivados em apoio à campanha. A realização teve o patrocínio da Acessórios Becar, Automecânica Baiano e Master Eletrônica. Para Flavia Barboza, da sucursal RBS/TV em Camaquã, criadora do evento que chega ao seu quinto ano uma vitória foi a educação para o trânsito ter sido incluída no currículo das escolas municipais: “Este é um ganho para toda a comunidade para termos no futuro um trânsito mais seguro, contamos com a parceria de diversos nichos da sociedade”.

Cerca de 200 alunos das séries iniciais da rede pública participaram de atividades de educação para o trânsito, na Praça Zeca Netto, orientados por servidores da Divisão de Trânsito, da Brigada Militar, e em parceria com o CFC Dworzecki. As crianças assistiram a um vídeo e praticaram com bicicletas em um circuito desenhado na Praça com placas de sinalização, faixa de pedestre e sinaleiras. A estudante Eduarda Ehlert, 10, do 5º ano da Escola Bento Dias participou e gostou muito: “Muito bom, porque a gente aprende a ter cuidado no trânsito, gostei da parte de sinalização”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg