quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Semana da Pátria é marcada pela participação da comunidade

Durante a Semana da Pátria 2010 em Camaquã foram realizadas diversas atividades alusivas ao civismo e patriotismo, onde participaram entidades, associações, escolas, secretarias municipais e comunidade em geral.

No dia 2, às 19h, foi realizado o Culto Ecumênico no Auditório Zilda Maria Azambuja da Secretaria Municipal de Educação, o qual contou com um grande público de todas as religiões que fizeram belas apresentações de demonstração de fé e amor a Pátria.
No domingo (5), à partir das 13h, ocorreu o tradicional Desfile Cívico que por mais um ano lotou as margens da avenida Olavo Moraes. As entidades, associações, escolas e empresas que participaram do desfile prestaram sua homenagem à Pátria e proporcionaram ao público um belíssimo espetáculo.

Muitos camaquenses aproveitaram o dia de sol e clima ameno para assistir ao Desfile. Ana Paula Petrona acompanhada do sobrinho Tiago da Silva Vargas, gostou do que viu. “Faz tempo que venho e assisto aos Desfiles, gosto muito de ver a apresentação das bandas marciais”, comenta. Ela trouxe a filha Tamires, 10, para desfilar pela Escola Cândido Rodrigues de Freitas: “Quando criança como ela eu também desfilava”.

Reunidos em família, Cátia Adriana Krolow e o marido Rogério Lacerda Costa trouxeram a filhinha Gabriela de dois anos para a avenida e ver o desfile passar. A menina encantada olhava as crianças, as cores e as bandeiras que tremulavam. “A gente vem todos os anos, gostamos de ver a criançada desfilando”, completa Rogério.
Na terça-feira, 7, às 14h, mais uma atividade em comemoração a Independência do Brasil o tradicional Desfile de Bandas que a brilhantou à tarde dos cidadãos camaquenses e às 17h o Arriamento dos Pavilhões marcou o encerramento da Semana da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg