segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chegada do Fogo Simbólico dá início às comemorações da Semana da Pátria

Dando continuidade aos preparativos para a Semana da Pátria 2010, que ocorre de 1º a 7 de setembro em Camaquã, na sexta-feira, 21, houve a 73ª Corrida do Fogo Simbólico com a participação de atletas do projeto Escolinhas Desportivas acompanhados do professor Marcelo Rosa. Em frente à Prefeitura a presidente da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã, Adalgisa Bobrowski, entregou o archote com a centelha Eixo-Sul ao prefeito Ernesto Molon que acendeu a Pira da Prefeitura.
Em seu discurso, a presidente da Liga de Defesa Nacional comentou que a Corrida do Fogo Simbólico iniciou em 1938 e desde então se repete a cada ano como um convite a todos os camaquenses para que cultuem a Pátria e se unam neste amor ao nosso País. “É preciso trabalhar o sentimento de amor a Pátria, a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil”, afirmou. O prefeito municipal, Ernesto Molon, pediu a participação de todos durante as atividades da Semana da Pátria e lembrou a importância de que este amor à Pátria se perpetue por todos os dias do ano.

A centelha está sendo levada a diversos municípios pelos Correios em uma parceria com a Liga de Defesa Nacional, o responsável pela comitiva Darci Martins da Rosa Filho expressou a felicidade deste momento: “É uma honra para nós receber esta missão pelo oitavo ano consecutivo, levar a centelha a 26 cidades do Eixo-Sul, o que mais nos emociona é a participação das crianças”, destacou.O evento contou também com a participação da Banda Marcial da Escola Bento Dias.

O lema da Semana da Pátria neste ano é: “Consciência Cidadã: ações que transformam e fazem a diferença”, criado pela professora da EMEI Irmãos Maristas, Maria Marlete Martins Machado, e a ilustração é uma criação do aluno da EMEF Sylvio Luiz, Leonardo Saraiva Fontoura.

A abertura oficial da Semana da Pátria ocorre no dia 1º de setembro, às 9h, na Praça Zeca Netto, quando será acesa a Pira da Pátria. No domingo, dia 5, às 13h, ocorrerá o tradicional Desfile Cívico pela Avenida Olavo Moraes. Em caso de chuva o desfile será no dia 7, terça-feira. As entidades, escolas e grupos que participam do Desfile deverão confirmar sua presença até o dia 27 de agosto, na Secretaria de Educação, encaminhando o texto de apresentação. O croqui do Desfile será organizado conforme a ordem de chegada dos textos. Para mais informações ligue 3671-3496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg