quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sentinela sediará Circuito de Mountain Bike

No dia 1º de agosto, o município de Sentinela do Sul sedia a 8ª Etapa Zona Sul de Mountain Bike. A organização da competição é da União Lourenciana de Ciclismo (ULC). Segundo a comissão, são esperados cerca de 90 competidores, número superior ao do ano anterior.

Dirceu Hartwig da ULC confirmou que neste ano, está sendo aberta uma categoria para a participação de competidores locais. As inscrições são gratuitas, com troféu até o 5º lugar. “Nosso objetivo é estimular a presença e despertar este esporte do mountain bike, aos atletas da cidade”, afirmou.

Serão 10 as categorias em disputa. Eles percorrerão cerca de 60 km entre o setor urbano e estradas ao redor do município. Os competidores poderão se inscrever, antecipadamente, via on-line, através do site: www.ulcmtb.com.br ou na hora da competição, até às 9h15. O valor das inscrições, até o dia 28 deste mês será de R$ 20,00 a todos os competidores. Após esta data, o valor cobrado será de R$ 25,00.

A concentração dos atletas acontece na praça do município, dia 1º a partir das 7h30. Às 9h30 será a largada para todas as categorias. A conclusão das provas de ciclismo está prevista para ocorrer até ao meio-dia. A premiação será até o 5º colocado, com troféus e medalhas.

O público poderá acompanhar a corrida, em tempo real, durante todo o trajeto e com segurança, destaca a ULC. Informações: dirceu.sls@gmail.com. Telefones: 53-8403-7661 ou 53-3251-3756. A realização é da Prefeitura de Sentinela do Sul, através da Divisão de Turismo, Desporto e Cultura. Notícias podem ser acessadas pelo site: www.sentineladosul.rs.gov.br.

Leg