segunda-feira, 5 de julho de 2010

Organizadores e livreiros comemoram feira

A Praça Zeca Netto viveu cinco dias de intenso movimento com a Feira do Livro de Camaquã. Os organizadores estimam que mais de oito mil pessoas tenham passado pelo evento. O evento deste ano teve como tema “Os 80 anos de nascimento de Barbosa Lessa” e lema, “Os desafios da Metade Sul – Uma visão histórica e cultural”. A feira também prestou homenagem aos ex-patronos camaquenses.

As crianças formaram o grande público visitante do evento. Em duas apresentações lotadas o poeta e brincadeiro Mario Pirata cantou, fez versos e rimas e divertiu os pequenos contando histórias.

Os livreiros também comemoram o resultado deste ano. As vendas aumentaram 100%, segundo eles. Com um movimento constante, as bancas de livros comercializaram livros para todos os gostos.

A 30ª Feira do Livro de Camaquã foi uma realização da Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC Camaquã, com o apoio da CAPOCAM, NPHC e demais Secretarias Municipais.


O patrono da feira do livro deste ano o historiador, advogado, jornalista e escritor Sérgio da Costa Franco, esteve durante todo o dia de sábado participando. Ele visitou os estandes, doou livros para as escolas, conversou com leitores e autografou diversos livros.

Leg