segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOTA DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT

O PDT, por sua direção, vem tornar pública sua irrestrita solidariedade ao Deputado Pompeo de Mattos, candidato a vice-governador na chapa de José Fogaça, Aliança Juntos pelo Rio Grande.

A impugnação ao registro de sua candidatura é ato antijurídico, pois afronta ao princípio da coisa julgada, ao amplo direito de defesa e acima de tudo a seguridade jurídica e processual dos atos.

Isso nos remete a um juízo de segurança de que a impugnação do Dep. Federal Pompeo de Mattos, bem como dos Deputados Adroaldo Loureiro, Gerson Burmann e Giovani Cherini, não prosperará. A defesa judicial dos nossos candidatos será antecipada para celeridade processual e rápido julgamento de parte do TRE, o que esperamos.

Por fim, reiterando que levaremos esta discussão, por direito e por justiça até seu derradeiro termo, com a convicção de vitória e que a candidatura de Pompeo de Mattos, juntamente com Fogaça, representa o trabalhismo, o novo, o Rio Grande em sua maior expressão e a grande arregimentação do PDT e da aliança que formamos.


ROMILDO BOLZAN JÚNIOR
PRESIDENTE PDT/RS

Leg