sábado, 26 de junho de 2010

Trágico amanhecer

Num espaço de menos de uma hora e numa distância de 100 Km, a BR-116 foi cenário, nesta sexta-feira, de duas tragédias. O primeiro deles foi registrado próximo ao Restaurante das Cucas, em Barra do Ribeiro, quando uma sequencia de colisões entre quatro caminhões tirou a vida de Cláudio Jaskulski (foto) , 59 anos. O caminhoneiro transportava fumo para Venâncio Aires. Com ele viajava o agricultor e caminhoneiro Paulinho Studzinski, 43 anos, que está bem. Jaskulski agonizou por 40 minutos preso à ferragens.

De acordo com depoimento dado por Studzinski ao jornal Zero Hora, “um caminhão caçamba carregado de uréia foi atingido na traseira pelo veículo de Jaskulski. Logo atrás, uma carreta com garrafas de cerveja vazias não evitou o choque com os dois caminhões. Depois, outra carreta fez um L”. O motorista desta quarta carreta sofreu ferimentos graves nas pernas, passou por cirurgia e estava em estado grave na UTI do Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.

Cerca de 50 minutos depois, próximo a Cristal, morriam o agricultor Ademir dos Santos, 44 anos, e a funcionária pública Edina Ferrão Henriques, 54 (fotos).

Eles viajavam numa Parati da Secretaria da Saúde de Dom Feliciano para consultas médicas em Rio Grande. Segundo a mesma Zero Hora, o condutor da Parati Silvio Antônio Wolowski, 46 anos, foi levado ao Pronto Socorro de Pelotas, onde permanecia em estado grave no início da noite de ontem.

Já o motorista do caminhão, Breno Machado de Bem, 67 anos, foi encaminhado ao Posto de Saúde de Cristal e, foi liberado depois.

Edina, que estava afastada do trabalho na prefeitura de Dom Feliciano por tratar um câncer, faria uma perícia médica para voltar ao trabalho. A servidora, que era viúva, era conhecida no município por sua atuação junto à terceira idade.

(Fonte: Zero Hora)

Leg