quarta-feira, 12 de maio de 2010

Famurs promove encontro em Camaquã

Com a presença de cerca de cem gestores municipais, foi dado início, nesta terça-feira, ao Programa de Interiorização da Famurs. O seminário, realizado na Fundasul, em Camaquã, reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais das regiões Sul (AZONASUL), Centro Sul (ACENSUL) e Carbonífera (ASMURC) - envolvendo 32 Municípios.

O presidente da entidade e prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius de Almeida (PP), definiu o processo como um canal de cooperação e integração disponível a toda a comunidade gaúcha. – Além de apresentar a gama de serviços prestados pelas áreas técnicas da Federação, estaremos tratando de questões históricas defendidas por esta instituição, como a Emenda 29 e a questão dos royalties do petróleo, entre outros – destacou Almeida.

Já o prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza (PMDB) que preside a Associação de Municípios da Região Centro Sul do Estado (ACENSUL), falou da importância do movimento municipalista para o Rio Grande do Sul: “Somente com um processo de descentralização é que os municípios vão poder demonstrar sua verdadeira potencialidade em bem atender a sociedade”.

Aproveitando o momento, o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon (PMDB), chamou atenção para os problemas enfrentados pelos municípios com relação a execução do Programa de Saúde da Família (PSF). “É um problema urgente que devemos nos unir e apontarmos uma solução antes que a situação se agrave ainda mais”, desabafou Molon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg