quarta-feira, 12 de maio de 2010

AD Costa Doce comemora consolidação de projeto de sinalização

A presidente da Agência de Desenvolvimento da Costa Doce, Stela Machado participou, na última sexta-feira, 7, da assinatura do contrato para instalação da sinalização turística da Zona Sul. O ato, realizado na prefeitura de Santa Vitória do Palmar, teve a participação de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Serão instaladas ao todo 129 placas 2,5 x 1,20m, 47 totens verticais e dez semi-pórticos entre Guaíba e Chui. A confecção e a instalação do material nas BRs 116 e 471 ficará a cargo da empresa Fibro Becker, com sede em Lajeado. A previsão de conclusão do trabalho é de 90 dias. O investimento total é de R$ 415 mil. Destes, R$ 365 mil são recursos estaduais, oriundos da Consulta Popular. A contrapartida das prefeituras garantirá o restante.

Para o prefeito de Santa Vitória do palmar, Cláudio Pereira, a consolidação do pleito vem ao encontro de um novo momento que atravessa os municípios da Zona Sul, que implica na quebra de paradigmas históricos, culturais e econômicos. E neste contexto, disse o prefeito Batata, “A AD Costa Doce é um exemplo de conjugação de esforços e de visão estratégica, que muito têm contribuído para os avanços da região”. O prefeito também citou as ações da Associação dos municípios da Zona Sul (Azonasul) como co-responsáveis por esta nova realidade.

Ao exaltar a significância da nova conquista, Stela Machado se referiu ao fortalecimento do setor turístico regional, que acaba refletindo também em outras áreas. “O que estamos promovendo na nossa região em relação ao turismo, não é obra de uma ou de outra pessoa ou entidade; é sim, o resultado da participação de muita gente realmente empenhada em transformações”, comentou a dirigente da AD Costa Doce, que também é secretária municipal de Turismo de Tapes.

Participaram também da solenidade o prefeito de Chui, Hamilton Silveira e o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, além do ex-presidente da AD Costa Doce, Zelmute Oliveira – um dos articuladores do projeto. Secretários municipais e representantes de prefeituras e de entidades ligadas ao setor da Costa Doce também estiveram presentes no ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg