segunda-feira, 12 de abril de 2010

Roteiro de visitas

Na última semana, a presidente da AD Costa Doce, Stela Machado, começou, como havia anunciado, uma série de visitas a prefeitos e secretários dos municípios que compõem a agência. Ao lado da secretária executiva da AD Simone Porepp e deste jornalista, Stela esteve em Arambaré, Barra do Ribeiro e Guaíba. Na foto, a visita feita à secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaiba, Claudia Mara Borges.

Conferência
Além de receber as informações sobre as ações que nortearão a gestão de Stela, os anfitriões foram convidados a participar da Conferência da Costa Doce, promovida pela AD Costa Doce, em parceria com a prefeitura de Tapes e Rádio Tapense 1420, a ser realizado no início de maio.
Reunião
Nesta próxima quarta-feira, a AD se reúne em Camaquã. Assuntos gerais serão tratados a partir das 14h no Teatro Coliseu.

Presente de grego
Louvável a iniciativa do prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Junior (PP) de lançar o camaqüense João Carlos Machado como candidato a vice-governador da reeleição de Yeda Crusius (PSDB). A sugestão teria mais legitimidade se a primeira-dama de Pelotas Leila não estivesse de olho nos votos da região para se tornar deputada em outubro.


Chances
João Carlos Machado é incontestavelmente o nome mais forte da região na corrida à Assembleia Legislativa. Circunstancialmente tem dez vezes mais chances de se tornar o representante da Costa Doce no parlamento do que ocupar o Palacinho em 2011. A candidatura da majoritária, no entanto, pode ser uma boa alternativa se quiser sair de cena.

Oportunismo?
Chega a ser comovente a preocupação do grupo RBS com o PMDB e os desdobramentos internos da candidatura ao Senado. Coincidência ou não, é a mesma empresa de comunicação de origem da comunicadora Ana Amélia Lemos (PP), que quer se tornar senadora este ano.
Rodízio
A RBS de fato é apartidária. No rodízio de sua representação no Senado, a idéia é trocar Sérgio Zambiasi (PTB) pela pepista.

Alijado 1
Alijado da coordenação da campanha de José Fogaça (PMDB) ao governo, o deputado Eliseu Padilha tumultua o início da caminhada eleitoral do partido. Ataca em duas frentes ao forçar uma candidatura utópica para o Senado e tentando ganhar espaço no comando da campanha de Fogaça.

Alijado 2
Ao não digerir a opção de Fogaça pelo nome de Mendes Ribeiro Filho para coordenar sua campanha, Padilha decidiu mobilizar o grupo de parceiros que ainda mantêm dentro do partido.

Alijado 3
Seu raciocínio de menino mau não é difícil de decifrar: “Ou me dão atenção ou esculhambo tudo”. Seu alijamento no processo, porém, tem apenas um culpado. E não é o PMDB – que aliás, até lhe foi muito “Solidário”.

Caravana
Zelmute Oliveira e Tarso Genro estiveram juntos na última semana, em roteiro por Pelotas, Canguçu, Piratini e São Lourenço do Sul. Os pré-candidatos do PT à Assembleia Legislativa e ao governo estadual visitaram bases e recolheram sugestões para o programa de governo petista.

Os encontros reuniram empresários, veículos de comunicação, lideranças comunitárias, estudantes, professores, sindicatos, movimentos sociais, trabalhadores urbanos e rurais. Na foto, encontro no Salão Paroquial da Igreja Matiz em São Lourenço do Sul.

Uma boa ideia
Projeto que resgata o registro dos casamentos dos meados do século passado de Camaquã está repercutindo além dos limites da região. Sua originalidade chamou a atenção da imprensa estadual, que vem abrindo espaços para a iniciativa da diretora da divisão de Cultura da prefeitura, Jaqueline Maia.

Polícia
Nesta quinta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) promove reunião-almoço, tendo como palestrante o delegado de Camaquã, Luciano Dias Pering. Ele fala sobre a atuação da Policia Civil no município.

Respeito

O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff foi reeleito presidente do Clube dos 13 nesta segunda-feira. Foram 12 votos a oito do ex-presidente do Flamengo, Kléber Leite – candidato da CBF e da Rede Globo. Ou seja, o gaúcho derrubou gigantes. O clubes reafirmaram o respeito à postura sempre responsável de Koff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg