segunda-feira, 5 de abril de 2010

Que venha o segundo turno

O Guarany de Camaquã conseguiu sua classificação em Rio Grande, contra o São Paulo. Está vencida a primeira fase desta nova etapa da vida do clube camaquense. Um 2 x 0 amplamente comemorado e com justiça.

Pode se dizer que o já classificado São Paulo não foi um time que ofereceu grandes resistências. Jogou em sete titulares, com a ideia de poupar os pendurados e machucados para a segunda fase. Mas nem por isso o significado da vitória pode ser minimizado.

O goleiro Diego, o zagueiro Ícaro e o volante Luciano Correia foram os mais importantes do jogo – cada um em um determinado momento da partida.

O Guarany, classificado na rabeta da chave, agora vai para o hexagonal fortalecido como grupo. Reforços são fundamentais para seguir adiante e eles devem chegar com a desclassificação dos times da 1ª Divisão.
____________
Caso Eliseu
Ministério Público deverá apresentar justificativas bastante convincentes para explicar as prisões realizadas, na quinta-feira, dos supostos envolvidos na morte do petebista Eliseu Santos. Ao meio dia tem coletiva dos promotores.

Imagem aranhada
Se de fato o MP mostrar que a morte de Santos foi encomendada, a Polícia Civil está a um passo de ter sua credibilidade amplamente abalada. A mesma Civil que tinha se fortalecido com as investigações do Caso Becker e do próprio assassinato do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre.

Amadorismo
Se de fato for confirmado homicídio planejado, o amadorismo prevaleceu – dos mandantes e da própria polícia. Chama a atenção o número de pessoas envolvidas. Já com relação à PC, a pressa em fechar o inquérito pode ter sido fatal.

Liderança
Pesquisa do Datafolha, do fim de semana, confirma favoritismo e derruba mitos. José Fogaça (PMDB-31%) e Tarso Genro (PT-30%) dividem a ponta na estimulada Yeda Crusius (PSDB) tem 8%.


Terceira Divisão

Beto Albuquerque (PSB) e Augusto Lara (PTB) têm 3% cada um. Já aqueles que sonhavam em ver o “Cavaleiro da Ética” Paulo Feijó (DEM) sendo premiado pelas trairagens explícitas, se estrepou. O vice de Yeda não passa do 1% nas intenções da estimulada. Na espontânea, nem aparece.

Serra melhor no RS
Para Presidência da República, José Serra (PSDB) dá banho na candidata do governo Lula. Serra aparece com 45%, enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 27%. Na espontânea, Dilma tem leve vantagem: 13% contra 11%. A super exposição explica este último número.

Parcera informal

O apoio do PMDB de Camaquã ao aliado João Carlos Machado (PP) para deputado estadual deve passar necessariamente por uma maior intereção entre o ex-prefeito e o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB). Porém, associada a Mendes, a candidatura pepista ganha bem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg