quinta-feira, 22 de abril de 2010

Insistente, Guarany dobra o lider

Foi a melhor apresentação do Guarany desde que se profissionalizou. Não tenho dúvida alguma disso. E também a pior arbitragem de todas que acompanhei nos jogos da Segundona. Essas são as principais chamadas do jogo de ontem, entre Guarany de Camaquã e Rio Grande.

Foi convincente a vitória do Bugre ontem, no Silvio Luiz, porque o adversário era forte. O líder desta segunda fase. E isso é o que valoriza o desempenho do time camaqüense. Mesmo levando um gol bobo, aos 33 minutos de jogo, depois de um rebote gerado pela batida de uma falta, o Guarany em nenhum momento deixou de dominar.

E o Guarany atacou. Atacou sem piedade. A proposta do técnico do Rio Grande de fechar o meio campo, neutralizando o adversário na sua saída de bola, se mostrou insuficiente diante da qualidade de jogo demonstrada pelo Guarany.

Embalado pela numerosa torcida, que invadiu o Silvio Luiz numa tarde de feriado, o Guarany atacou, atacou e atacou. Não deu trégua. No primeiro tempo, predominantemente pela direita. E foi Kleiton, jogando como terceiro homem, as principais jogadas de fundo. Ele chamou o jogo, foi ousado e de seus pés nasceram as principais jogadas de ataque dos mandantes no primeiro tempo. No segundo cansou, foi substituído por Rodrigo e saiu aplaudido.

No segundo tempo, a pressão continuava, na medida que o Rio Grande se acorvardava. Prevendo que o colega de Rio Grande reforçaria seu setor direito de defesa, o técnico Geraldo Delamore decidiu modificar suas jogadas de ataque, apostando nas subidas de Silveira e na articulação de Ivan Lima pelo meio e na qualidade de Flaviano na frente.

Com meio campo mais solto, a postura ofensiva se acentuou. Aos 12 minutos, depis de cinco escanteios pró-Guarany, Flaviano marcou de cabeça. Ai começou a aparecer o juiz Eder Zanella. O gol foi anulado, depois de um primeiro tempo também de péssima arbitragem. Cinco minutos depois, ele marcou pênalti em favor do Guarany. O mesmo Flaviano bateu. Errou e Zanella, que viu o goleiro adiantado mandou repetir. Depois da pressão dos atletas do Vovô, que teve um deles expulso, Flaviano bateu bem e empatou.

Enquanto o juiz se complicava mais o Guarany continuava fiel à sua postura, não dando trégua à defesa do Rio Grande. Aos 35, Rodrigo virou, depois de jogada confusa dentro da área. O Guarany ainda foi para cima, mas acima de tudo administrou a vantagem. Estava derrubada a invencibilidade do líder da chave. E melhor, com o resultado, o Bugre passa a disputar as primeiras colocações da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg