quarta-feira, 17 de março de 2010

MP retira acusação contra Jacob

O Ministério Público do Estado (MPE) retirou a acusação contra o ex-secretário da Cultura, Roque Jacob de beneficiamento privado na execução do projeto do Multipalco do Teatro São Pedro. A iniciativa se deu na primeira audiência do processo, realizada na 11ª vara Criminal do Fórum Central de Porto Alegre e teve por base a inexistência de provas. A posição oficial do MPE será divulgada em breve neste espaço.

Captação - Para acelerar as obras do Mutipalco, Jacob autorizou a captação de recursos acima do limite estabelecido pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Mesmo com o interesse sendo meramente público, se fez um carnaval do caso.

Mão no fogo - Logo que saiu a notícia das acusações, este blogueiro saiu em defesa da idoneidade de Jacob. Em nenhum momento se arrependeu. As mãos foram ao fogo e continuam intactas.
______________________________________
Parceria - Por serem parceiros do festival, os deputados Henrique (PT-federal) e Sandro Boka (PT-Estadual) ganharam boa visibilidade no Reponte de São Lourenço do Sul.

Carioca - A gaúcha Xuxa engrossa campanha para que o Rio de Janeiro não perca o dinheiro do petróleo. Bem feito para Santa Rosa.

Afastamento - Secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado (PP) deverá se desligar do governo estadual no final deste mês.

Senado - Jornalista Ana Amélia Lemos começa intensa visitação no interior do estado para expor sua candidatura ao Senado pelo PP.

Briga – Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Vice Paulo Feijó quer ser candidato a governador. O dono do DEM no Estado, deputado Onyx Lorenzoni quer se coligar. As caras feias estão armadas.

Insistente 1 - Rejeitado internamente – por razões bem óbvias – o deputado federal Eliseu Padilha se tornou a pedra no sapato de alguns companhieros. Primeiro foi com Mendes Ribeiro, na briga pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

Insistente 2 - Agora, Padilha tenta azedar a candidatura de Germano Rigotto ao Senado, se colocando também na condição de pré-candidato. Mas tem de ser tirar o chapéu para Padilha: o homem é um especialista na arte de sobreviver politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg