quinta-feira, 18 de março de 2010

Empresários pressionam

O deputado federal peemedebista Mendes Ribeiro Filho acompanhou, nesta quarta-feira, uma comitiva de empresários gaúchos que lutam pela não redução da jornada de trabalho.

Liderados pelos presidentes da Fiergs, Paulo Tigre (na foto com Mendes) e da Fecomércio Moacyr Schukster, o grupo negocia a emenda que reduz a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais e aumenta o adicional na hora extra de 50% para 75% do valor da hora trabalhada.

Acompanhado por Mendes, o grupo se encontrou com líderes partidários e deputados da bancada gaúcha.

______________
Informalidade
Excesso de informalidade tem marcado os primeiros meses da volta do empresário Paulo Santos à presidência da ACIC. O terno, a gravata e os sapatos lustrosos que marcaram a primeira gestão foram substituídos pela calça jeans, camiseta descolada e tênis da hora.

Meio termo
Nada contra o estilo esportivo, mas é que em algumas ocasiões o meio termo se faz necessário. Em visita recente, grupo de empresários de outra cidade se surpreendeu com o estilo, digamos, despojado do dirigente.

Sem palestra
Mas não é só no figurino que a imagem da ACIC muda. As palestras técnicas e motivacionais, que marcaram a gestão passada, estão sendo riscadas da programação. Recentemente, uma delas – com brilhante palestrante - foi oferecida gratuitamente à ACIC. A entidade não se interessou e ainda bem que o Sindilojas abraçou.

Sem fins
Todo o empresário sabe que para uma entidade empresarial não é aconselhável ter prejuízos. Por outro lado, ela também não é fundamentalmente lucrativa.

Radicalismo
A impressão que se tem é que a meta atual é esgotar o índice de ações que vinha sendo praticado no exercício de Edson Lessa, quando o ideal seria apenas racionalizar.

Diferenciado
Ibsen Pinheiro (PMDB) é um craque. Deputado em fim de carreira conseguiu aquilo que é um sonho para todo político: gerar um fato político de grandes proporções e mobilizar um país.

Ilariê
Frase da “carioca” Xuxa sobre a emenda que reparte a comissão do petróleo: “Essa gente que fez essa emenda só pode ter a cabeça oca”. Ibsen respondeu: “Ela fala com autoridade no assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg