quinta-feira, 4 de março de 2010

Alteração no quadro

Pontos para o PT sulista: o PMDB gaúcho decidiu ficar neutro entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A cúpula do partido, favorável à candidata de Lula, achou mais prudente entender e atender os apelos das paróquias do interior – resistentes ao PT.

PMDB neutro
O governável Tarso Genro deve estar comemorando exaustivamente a decisão peemedebista. Terá Lula e Dilma só para ele e poderá atacar o governo Fogaça. Se partidariamente a postura adotada pelo PMDB foi acertada, sob o ponto de vista eleitoral não se pode dizer o mesmo.

PSDB
Quem se beneficia também é o PSDB. Com Dilma descompromissada de Fogaça, os petardos petistas serão mais distribuidos e Yeda Crusius passa a não ser o único alvo.

Cedo
Na maioria das rodas políticas já se dá como certa a vitória da candidata de Lula, em outubro. Principalmente depois das pesquisas do Datafolha. Mas é cedo ainda. É bom lembrar que neste momento, na imprensa, só dá Dilma. A partir de julho, que é quando de fato começa a se configurar o resultado, o bicho pega e o entulho começa a boiar.

Perfumaria
Às vezes o PSDB superdimenciona demais o poder do governador mineiro Aécio Neves. Aécio até um bom nome - para o Senado ou para vice-presidente talvez. Agora, como candidato principal é complicado. A começar pelo âmbito administrativo. Numa comparação com Serra, a desvantagem do mineiro é amazônica. Em São Paulo, ao contrário de Minas, quem planeja e administra é o próprio governador.

CCJ
Eliseu Padilha (PMDB) conseguiu votos suficientes para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Inicialmente postulante ao mesmo cargo, o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB) acabou esfriando sua aspiração em meio à campanha. Convenceu-se de que não valeria à pena a responsabilidade em ano eleitoral. Já Padilha não é mais candidato a deputado.

Não, não e não
É impressionante com os adeptos da teoria da conspiração se cegam. No caso de Eliseu Santos, não admitem que o político petebista tenha sido morto num assalto. Mesmo que o assassino do médico confesse o crime em rede estadual, esse pessoal não irá aceitar a verdade.

Guarany
Rádio 1420 AM na cobertura dos Guaranys de Camaquã e de Bagé hoje à tarde. Será a partir das 16h, direto do Estádio Sylvio Luiz. Narração, Mário Lima, com comentários de Enon Cardoso e reportagem de Celiomar Garcia. É jogo para o time da casa fazer escore.

Cultura
Mesmo com poucos recursos e com o setor perdendo o status de secretaria, a Cultura de Camaquã, cujo responsável é o professor Gelson Gouveia (PP), vem fazendo o que pode para manter a eficiência. Na próxima terça-feira ocorre a abertura do ano cultural do município.

Aquelas duas
A promoção, em parceria com o Sesc, levará ao teatro Coliseu a peça Aquelas Duas, com Liane Venturella e Sandra Possani. O ingresso é trocado por 1litro de leite. Eles já estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 4, na unidade do Sesc Camaquã e no Cine Teatro Coliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg