quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“Governo Yeda é o que mais deu atenção ao setor arrozeiro”, diz presidente da Federarroz

Foto: Vilmar da Rosa
Ao anunciar, na tarde de ontem, a escolha do nome do secretário da Agricultura, João Carlos Machado como “Parceiro do Arroz” - distinção essa a ser recebida na 20ª Abertura da Colheita do Arroz - o presidente da Federarroz, Renato Rocha destacou: “Não tenho dúvida em afirmar que o atual governo estadual é o que mais deu atenção ao setor produtivo arrozeiro”. A manifestação veio acompanhada de justificativas sobre o respaldo dado pela Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) aos pleitos do setor.

As declarações de Rocha foram dadas durante visita sua e da Corte da 20ª Abertura da Colheita do Arroz ao secretário da Agricultura. O evento, que se realiza em Camaquã, entre 25 e 27 de fevereiro, é promovido pela Federarroz e tem a parceria do governo estadual. Na comitiva, além da rainha Isadora Caetano Abreu e das princesas Dayana Medeiros e Júlia Eisenhardt, também fez parte o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, José Carlos Gross, familiares das jovens e as esposas dos dirigentes.

Ao agradecer as palavras de Rocha, Machado se comprometeu em permanecer em Camaquã nos três dias de evento. “Mais do que nunca o setor e os arrozeiros precisam estar fortes para vencer os desafios que vêm se apresentando; e esse evento significa uma excelente oportunidade para mostramos essa força e o nosso tamanho”, analisou o secretário, que é de Camaquã, tradicional produtor arrozeiro e onde a festa é realizada pela primeira vez.

Leg