segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval nota 10

Fotos: Rafael Grigoletti
Bem organizado e estimulado pelo poder público e empresas, o Carnaval de São Lourenço do Sul está atingindo ano a ano um status de uma grande festa. E a quantidade de público que lota as calçadas da Avenida Marechal Floriano e o entorno da Praça Dedê Serpa é a conseqüência da qualidade perseguida.

Assisti neste domingo à noite, ao desfile dos clubes e das cinco escolas da cidade. Vi uma interessante estrutura montada, com camarotes espaçosos, um eficaz sistema de som, de iluminação e de desfile. Registre-se em tempo: cada escola recebeu este ano o equivalente a R$ 12 mil.

E vi também a supremacia incontestável da Escola Unidos da Lomba, a segunda a desfilar. Com a temática da água e com um enredo bem acabado, a escola, que já é bi-campeã do carnaval lourenciano, empolgou mais uma vez público e jurados. Não há como não sair vencedora novamente.

Também vi o movimento dos clubes e pude conferir o quanto o carnaval de salão aqui é forte. As festas do Grêmio Lourenciano, Esporte Clube São Lourenço e Comercial lotaram suas sedes.



Seguindo a tendência migratória da época de Momo, a cidade está com pelo menos 50% de população flutuante em relação à fixa, que é de 43 mil habitantes. Um número oferece a idéia do movimento: já passaram pelo camping municipal mais de 30 mil pessoas neste verão. Isso só no camping.

A visão da administração de SLS, liderada pelo prefeito José Nunes (PT), em relação ao turismo empolga aqueles que torcem por uma Costa Doce cada vez mais procurada. Em São Lourenço são pensados os detalhes. Não é à toa que à cada ano a cidade recebe mais e mais veranistas.

Leg