sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aberto o ano letivo em Camaquã

Foto: Jossana Fehlberg
Professores, diretores, supervisores, coordenadores e funcionários da Secretaria de Educação Camaquã participam nesta sexta-feira da aula inaugural do ano letivo 2010. O encontro levou ao auditório do Colégio Pastor Dhoms mais 700 profissionais. Entre os convidados estava o prefeito Ernesto Molon.

Jorge Jardim, secretário de Educação, falou de sua satisfação com o clima de entusiasmo verificado entre os colegas: “Peço que não olhem para aquilo que nos diferencia, mas olhem sim para o que nos une: Educação”, ressaltou.

A abertura do ano letivo teve a palestra de Roberto Fehrenbach. Com a palestra “O tamanho do seu desafio”, o consultor de empresas passou uma mensagem centrada na renovação e estratégias.

Os alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira.

Ensino médio no interior
Já na última quarta-feira, o prefeito Ernesto Molon e o secretário de Educação receberam moradores das localidades da Capelinha Santo Antonio e Bonito.

A reunião teve ainda a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação, Cláudia Pereira.

O grupo tratou sobre o ensino médio no município. Foi assinado também o convênio da municipalização da educação infantil em Camaquã..

À coordenadora foi entregue a solicitação de implantação do ensino médio noturno na Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Capelinha Santo Antônio e na Escola Municipal Vicente Garcia, no Bonito.

Leg