segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

São Lourenço do Sul: CEEE reforça estrutura de transmissão

Foto: Fernando C. Vieira – ACS/Grupo CEEE
A localidade de Taquaral, em São Lourenço do Sul, terá um reforço na qualidade da distribuição da energia elétrica com a construção de uma nova rede de 30 quilômetros de extensão. A autorização para a construção do alimentador de energia, investimento de R$ 980 mil, ocorreu na última quinta-feira, 13, com a homologação do processo licitatório pelo presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, durante encontro, na sede da empresa na capital, com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Zelmute Oliveira. A rede tem previsão de quatro meses para estar concluída e será composta por 551 postes e nove transformadores.

Os investimentos ocorrem dois meses depois de o município ficar sem energia por mais de 70 horas em função de um forte temporal que derrubou uma torre de transmissão.

“A obra, uma reivindicação da Costa Doce, vai beneficiar diretamente cerca de 300 famílias, e em especial os produtores de leite da região”
Presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais

Outro trabalho que encontra-se em fase final está sendo realizado pela Divisão de Subtransmissão da CEEE Distribuição. Através de uma variante na Linha de Transmissão (LT) entre as subestações de Camaquã e São Lourenço do Sul o abastecimento de energia elétrica terá maior confiabilidade em São Lourenço do Sul e parte dos municípios de Cristal e Turuçu. Técnicos da Companhia iriam concluir até este domingo a construção de um novo trecho dessa linha.

“Em janeiro, fevereiro e março, recebemos mais de 100 mil pessoas. Além disso, a disponibilidade de energia contribui para a ampliação das unidades industriais do município e, na área rural, o novo alimentador de energia de Taquaral irá possibilitar que os nossos produtores incrementem o uso de equipamentos e maquinários”
Secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de SLS, Zelmute Oliveira.

Leg