quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Extra de férias

A prefeitura de Sentinela do Sul está pagando R$ 2,6 mil a cada professor de sua rede a título de abono. É a quarta vez que o prefeito Marcus Vinicius de Almeida (PP) autoriza o repasse, resultado de sobras do Fundeb.

Proporcionalidade
Em Sentinela, cuja população é de 5,5 mil habitantes, serão 42 professores a receber o bônus. Em 2009, a classe recebeu 5,38% de reajuste, em maio, e 10%, em novembro. É a vantagem de lecionar em município pequeno. Tal benefício é impraticável em cidades maiores.

Referência
Falando em Sentinela, frequentemente o secretário da Agricultura, João Carlos Machado (PP), se refere a Marcus Vinicius quando o assunto é o futuro político da região. Machado vê no prefeito de Sentinela uma liderança de crescente destaque.

Cheias
Mendes Ribeiro Filho (PMDB) fez contatos, ontem, com o Ministério de Integração. Pediu agilidade na liberação de recursos para os municípios atingidos pelas chuvas – entre os quais estão Sobradinho, Agudo, Segredo e Candelária. Mendes também colocou sua assessoria de plantão para ajudar os prefeitos do Vale do Taquari, que nestes últimos dois dias sofreram sérias perdas.

Susto
O deputado peemedebista passou por momentos delicados neste início de semana, quando o sobrinho João Victor Mendes Ribeiro foi atropelado, quando a família do menino chegava a uma tenda próximo a Montenegro. Internado inicialmente no HPS de Canoas, João Victor já foi transferido para o Hospital Moinhos de Vento, na Capital, onde se recupera.

Resposta automática
Tão logo soube da tragédia de Agudo, ontem, a governadora Yeda Crusius (PSDB) decidiu sobrevoar à região. Deu apoio aos prefeitos e anunciou que o DAER já estaria trabalhando na ponte caída no dia seguinte.

Ensaio
Os deputados Beto Albuquerque (PSB) e Luis Augusto Lara (PTB)ensaiam dobradinha para o governo estadual. Aliança, porém, não vinga - por várias razões.

Leg