segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

HNSA terá suporte do Grupo Mãe de Deus

O presidente da Funbeca, Antônio Omar Machado, e o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, falaram em coletiva, na última quinta-feira, 17, sobre o levantamento realizado pela a equipe técnica do Sistema de Saúde Mãe de Deus do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Sobre manifestações urgidas a respeito de venda do HNSA, Antônio Omar foi taxativo: “O Mãe de Deus não fez proposta de compra ou de assumir a gestão e sim trouxe a proposta de ajudar a implantar um novo projeto de gestão”.

Também foi informado por Antônio Omar que o Hospital teve decisão favorável em primeiro grau no processo que pleiteia o reconhecimento da entidade como filantrópica. O Hospital, de acordo com ele, também possui todos os alvarás expedidos pela Secretaria Estadual de Saúde, conquistas da equipe atual da Funbeca.

De acordo com o levantamento, “o HNSA é uma entidade viável e de boa estrutura, mas que deve se fortalecer financeiramente através de contratos com os municípios da região, com o SUS, além de buscar novos clientes, além de ter que possuir um plano de qualificação e estratégias para o futuro”. Dentro disso foi acertada a contratação de um gestor em administração hospitalar. Arno Becker terá seus serviços pagos pelos municípios atendidos pela entidade, por tempo indeterminado.

Ernesto Molon falou da possibilidade de serem oferecidos mais serviços para o próximo ano e citou que os convênios com o governo estadual, federal e municípios poderão render cerca de R$ 150 mil de receitas ao hospital camaquense – o que segundo ele auxiliaria bastante o caixa da instituição.

Leg