terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Guarany de Camaquã no futebol profissional

Uma grande notícia para o esporte da região. Não somente para o esporte, aliás, mas para os mais variados setores. Camaquã terá um representante no futebol profissional em 2010. Em reunião na Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na tarde desta segunda-feira, ficou acertada a participação do Guarany Futebol Clube na Segunda Divisão do futebol gaúcho, em 2010.

Na reunião, que teve a participação definiu as chaves do Campeonato, teve a participação do presidente da FGF, Francisco Noveletto, do presidente do Guarany, Virgílio Hofsttater (Nino) e do diretor da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) Italgani Mendes, definiu também a formação das chaves da competição (ver abaixo).

A participação do Guarany só foi possível graças a uma parceria entre o clube e um grupo investidor ligado ao setor fumageiro de Cerro Grande do Sul. O mesmo grupo investiu no Milan, da cidade de Júlio de Castilhos. Esse time disputou este ano a Copa Arthur Dallegrave. No Guarany, os empresário teriam acertado uma maior liberdadede de ação, mesmo com a manutenção da atual diretoria.

Também estaria acertada a contratação do camaquense Carlos Maciel Medeiros como gerente de futebol do clube. O time deverá ter uma formação que irá mesclar profissionais experientes com atletas mais jovens.

Trata-se da primeira vez que um clube de Camaquã participa do futebol profissional em sua história. O Guarany, fundado em 1946, teve sua última grande conquista em 1999, quando foi Campeão Estadual da Taça Sub-21. Grandes confrontos pelo estadual de amadores já foram também assistidos no seu estádio, o Silvio Luiz, com capacidade para 3 mil pessoas.

As chaves:

Chave 1
14 de Julho (Livramento)
Bagé
Brasil (Pelotas)
Farroupilha (Pelotas)
Flamengo (Alegrete)
Guarany (Camaquã)
Guarany (Bagé)
Rio Grande
São Paulo (Rio Grande)

Chave 2
Atlético
Milan
Gaúcho
Juventus
Panambi
Passo Fundo
Riograndense
Santo Ângelo
Três Passos
Tupy

Chave 3
Aimoré
Brasil (Farroupilha)
Cerâmica
Cruzeiro
Garibaldi
Glória
Guarani (Venâncio Aires)
Lajeadense
Sapucaiense

9 comentários:

  1. Ae amigo, muito boa reportagem. Parabéns ao Guarany também esucesso pra todos vocês. Só uma correção: o Guarany não será o primeiro participante da cidade no Gauchão profissional. Vale lembrar que o Clube Atlético Camaquense disputava essa competição nas decadas de 50 e 60.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. ola alex acho que depois de mais de 40 anos sem um clube da cidade no futebol profissional seria uma boa a midia dar mais destaque a esse feito que so foi possivel graças a empresarios de fora o que mostra que infelizmente não adinta termos empresas grandes como pompeia,blue ville ,camal se as mesmas não dão valor a algo que poderia movimentar e muito a cidade e a economia a midia poderia mostra o que sera feito no estadio que carece de cuidados ,quem serão as contratações e os pratas da casa que farão parte da equipe,o peso que um investimento assim traria na economia etc.
    mesmo assim grande materia

    ResponderExcluir
  3. oi tenho amigos que vão jogar no Guarany, gostaria que vcs atualiza-sem o site com nomes fotos, seria bem bacana, pras pessoas que conhecem oa jogadores e pras familias e amigos poderem participar dos jogos e acompanharem seus familiares, obrigada

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo gostaria que tu me tirasse uma dúvida, me criei ouvindo dizer que o Alvi-Azul Camaquense,(sem essa de bugre pois bugre pra mim só o de campinas)foi campeão estadual do Amador, mas no site da Federação não aparece nenhum título para o Guarany.Pois é sera que algumas das grandes empresas da cidade que gostam de se ostentar, não ficam envergonhadas com uma empresa de fora vir a patrocinar o Guarany.Tomara que de tudo certo para que em 2011 possamos ver Inter e Grêmio jogando no estádio cel.Sílvio Luiz valeu! Boa sorte Guarani

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem.
    sou Delion editor do site oficial da da COOPPERSUL: http://www.cooppersul.com.br
    Respondendo ao comentário da nossa amiga Graziela. estarei atualizando o site regularmente com noticias do Guarany Cooppersul.

    abraço.

    ResponderExcluir
  6. olá,sou torcedor do guarany desde 77,estou adorando ver o guarany disputando a segundona,espero que sirva de alerta para os empresarios de camaquã começarem investir no alvi-azul(nada de bugre)parabénssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Alex, meu amigo. Aki é o Claudio da K7. Foi um prazer te achar na rede. Ótima tua divulgação do Guarani, o nosso grande Clube Indio que está se saindo muito bem, e tem futuro. Uum bom elenco, uma bela torcida carente de um clube da cidade e com estrutura melhor do que muitos clubes do Estado. Estou feliz com esta opção de lazer e vou a todos os jogos.Só falta divulgação da imprensa local. Ninguem sabe nada do elenco, nem mesmo o nome. Os proprios narradores se atrapalham Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Queria convida-lo para amanhã, quero dizer hoje 21.03.2010, assitir no estádio do Alvi-azul, em Camaquã, um encontro de veteranos do Juvenil de Tapes contra o Guarany de Camaquã. Um clássico da região que marcou época. Como diretor de Futebol, Categoria veteranos, eu me orgulho de ter feito parte da história do Guarany, quando do treinador Batista, onde joguei alguns jogos.Agradeço e torço pelo Guarany e infelizmente Enon cardoso da nossa rádio Tapense cobrou muito alto o cache se não poderíamos ter rodada dupla na transmissão radiofõnica para a região. Vai ser um jogão , apereça lá Alex, as 13 horas te esperamos lá. Um abraço, Marinho!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de falarem nesse espaço do Guarani, eu gostaria de alguma matéria do Atlético de Camaquã, onde meu pai (Álvaro SIlveira) foi goleiro. Por favor publique algo ou me diga onde encontro material sobre o Atlético Camaquense. Abraços. Luís Fernando Silveira

    ResponderExcluir

Leg