domingo, 13 de dezembro de 2009

Caso Renata: julgamento é adiado

O julgamento de Jader Cavalheiro, mandante da morte de Renata Alves Neves, em janeiro de 2008, foi adiado. O juri, que seria realizado na última quinta-feira, 10, em Porto Alegre, deverá agora ser realizado em fevereiro de 2010.

Não tenho maiores detalhes sobre o motivo do adiamento, mas a mudança deve seguir a regra de casos de repercussão, quando a defesa, estrategicamente, tenta ganhar tempo cansando a acusação e aliviando a pressão popular. Na quinta-feira, familiares e amigos de Renata estiveram em Porto Alegre. Junto ao Foro Central, reiteraram sua revolta pelo crime. Os pais de Renata, Francisco e Lourdes Neves moram em Camaquã.

Renata, 30 anos, foi assassinada em 27 de janeiro de 2008, no crime que ficou conhecido como o caso da Praça Japão. No inquérito fechado dois meses depois, a Polícia Civil concluiu que a morte foi planejada pelo companheiro da vítima - Jader -, hoje com 50 anos, e executada por Rafael Luiz de Brito Martins, 21 anos e pelo pai de Rafael, José Luiz Feijó Martins, o Urso, 39. Os três estão presos.



Rafael teria puxado o gatilho. Assim como os outros dois envolvidos, ele continua preso

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg